Alexandre Panta: "Ah, o Mike Orlando quer um cara cabeludo e você é careca"
Por Bruce William
Postado em 11 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Neste corte da participação do baixista, professor de música e produtor musical Alexandre Panta no ibagenscast, apresentado por Manoel Santos e Caio Maranho Maia, Panta fala da época em que ele foi convidado para ingressar no Noturnall e no Hibria, e revela o motivo que acabou levando ele a optar pelo último.
"Houve um convite pra entrar no Noturnall, era uma entrada/teste, na época o Mike Orlando estava assumindo a guitarra e ele já tinha feito alguns shows, isso foi no final de 2018, que bateu exatamente com o convite do Abel (Camargo) pro Hibria", conta Panta. "(Isto aconteceu) três semanas (depois) que eu fiz o show com o Project (46). Então eu estava lidando com as três bandas ao mesmo tempo, de forma indireta. Tinha o convite do Hibria e veio o convite pro Noturnall ao mesmo tempo".
Alexandre conta que não sabia o que fazer, pois ele teria que tomar uma decisão. "E só pra ficar claro: eu conversei com o Thiago (Bianchi) sobre essa situação(...), está tudo certo, tudo tranquilo, conversei bastante com o Thiago sobre isso" diz Panta, contando em seguida que um ou dois meses antes do convite ele esteve com o Fernando Quesada, que ele considera um amigo, e quando o Thiago ligou fazendo o convite ele ficou surpreso de saber da saída do Quesada pois ele havia sido um dos fundadores do Noturnall.
Thiago pediu que Panta fizesse um vídeo. O baixista confessa que achou estranho a necessidade de um vídeo pois ele já havia tocado com a banda antes, mas pensou que pudesse ser para algum tipo de material promocional anunciando sua entrada. "Isso foi numa segunda. Na quarta o Thiago me ligou desconvidando. 'Ah, o Mike quer um cara cabeludo e você é careca, então...". Manoel faz cara de surpresa e Panta prossegue: "Então foi isso, ele me convidou e me desconvidou três dias depois", enquanto Manoel cai na risada. "Eu entendo esse lado da banda precisar... tanto que o Xakol lá ficou legal pra caramba".
Panta ainda comenta que achou normal, o Mike Orlando tinha muita voz ativa na época, e em seguida fez mais uma declaração: "Eu não tenho nada a ver com briga conjugal de banda de metal nacional. Não tenho nada a ver. Eu fui convidado pra entrar, depois Thiago falou que não ia rolar por uma questão de visual, basicamente foi isso, foi muito claro, falou 'vai pro Hibria', que eu comentei com ele sobre a situação, acabei indo pro Hibria e deu tudo certo, cada um seguiu sem caminho".
O corte relatado acima pode ser visto no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Thiago Bianchi conta como deixou de tentar vaga no Angra por pressão de Aquiles Priester


