Alexandre Panta: "Ah, o Mike Orlando quer um cara cabeludo e você é careca"
Por Bruce William
Postado em 11 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Neste corte da participação do baixista, professor de música e produtor musical Alexandre Panta no ibagenscast, apresentado por Manoel Santos e Caio Maranho Maia, Panta fala da época em que ele foi convidado para ingressar no Noturnall e no Hibria, e revela o motivo que acabou levando ele a optar pelo último.
"Houve um convite pra entrar no Noturnall, era uma entrada/teste, na época o Mike Orlando estava assumindo a guitarra e ele já tinha feito alguns shows, isso foi no final de 2018, que bateu exatamente com o convite do Abel (Camargo) pro Hibria", conta Panta. "(Isto aconteceu) três semanas (depois) que eu fiz o show com o Project (46). Então eu estava lidando com as três bandas ao mesmo tempo, de forma indireta. Tinha o convite do Hibria e veio o convite pro Noturnall ao mesmo tempo".
Alexandre conta que não sabia o que fazer, pois ele teria que tomar uma decisão. "E só pra ficar claro: eu conversei com o Thiago (Bianchi) sobre essa situação(...), está tudo certo, tudo tranquilo, conversei bastante com o Thiago sobre isso" diz Panta, contando em seguida que um ou dois meses antes do convite ele esteve com o Fernando Quesada, que ele considera um amigo, e quando o Thiago ligou fazendo o convite ele ficou surpreso de saber da saída do Quesada pois ele havia sido um dos fundadores do Noturnall.
Thiago pediu que Panta fizesse um vídeo. O baixista confessa que achou estranho a necessidade de um vídeo pois ele já havia tocado com a banda antes, mas pensou que pudesse ser para algum tipo de material promocional anunciando sua entrada. "Isso foi numa segunda. Na quarta o Thiago me ligou desconvidando. 'Ah, o Mike quer um cara cabeludo e você é careca, então...". Manoel faz cara de surpresa e Panta prossegue: "Então foi isso, ele me convidou e me desconvidou três dias depois", enquanto Manoel cai na risada. "Eu entendo esse lado da banda precisar... tanto que o Xakol lá ficou legal pra caramba".
Panta ainda comenta que achou normal, o Mike Orlando tinha muita voz ativa na época, e em seguida fez mais uma declaração: "Eu não tenho nada a ver com briga conjugal de banda de metal nacional. Não tenho nada a ver. Eu fui convidado pra entrar, depois Thiago falou que não ia rolar por uma questão de visual, basicamente foi isso, foi muito claro, falou 'vai pro Hibria', que eu comentei com ele sobre a situação, acabei indo pro Hibria e deu tudo certo, cada um seguiu sem caminho".
O corte relatado acima pode ser visto no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Sharon Osbourne admite conversas para retomada do Ozzfest
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Bret Michaels nega ter pedido seis vezes mais por reunião do Poison
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl


A incrível quantidade de tempo pra montar bateria de Aquiles Priester, segundo Léo Mancini
Noturnall: Aquiles diz que nunca houve rivalidade com Confessori


