Alexandre Panta: "Ah, o Mike Orlando quer um cara cabeludo e você é careca"
Por Bruce William
Postado em 11 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Neste corte da participação do baixista, professor de música e produtor musical Alexandre Panta no ibagenscast, apresentado por Manoel Santos e Caio Maranho Maia, Panta fala da época em que ele foi convidado para ingressar no Noturnall e no Hibria, e revela o motivo que acabou levando ele a optar pelo último.
"Houve um convite pra entrar no Noturnall, era uma entrada/teste, na época o Mike Orlando estava assumindo a guitarra e ele já tinha feito alguns shows, isso foi no final de 2018, que bateu exatamente com o convite do Abel (Camargo) pro Hibria", conta Panta. "(Isto aconteceu) três semanas (depois) que eu fiz o show com o Project (46). Então eu estava lidando com as três bandas ao mesmo tempo, de forma indireta. Tinha o convite do Hibria e veio o convite pro Noturnall ao mesmo tempo".
Alexandre conta que não sabia o que fazer, pois ele teria que tomar uma decisão. "E só pra ficar claro: eu conversei com o Thiago (Bianchi) sobre essa situação(...), está tudo certo, tudo tranquilo, conversei bastante com o Thiago sobre isso" diz Panta, contando em seguida que um ou dois meses antes do convite ele esteve com o Fernando Quesada, que ele considera um amigo, e quando o Thiago ligou fazendo o convite ele ficou surpreso de saber da saída do Quesada pois ele havia sido um dos fundadores do Noturnall.
Thiago pediu que Panta fizesse um vídeo. O baixista confessa que achou estranho a necessidade de um vídeo pois ele já havia tocado com a banda antes, mas pensou que pudesse ser para algum tipo de material promocional anunciando sua entrada. "Isso foi numa segunda. Na quarta o Thiago me ligou desconvidando. 'Ah, o Mike quer um cara cabeludo e você é careca, então...". Manoel faz cara de surpresa e Panta prossegue: "Então foi isso, ele me convidou e me desconvidou três dias depois", enquanto Manoel cai na risada. "Eu entendo esse lado da banda precisar... tanto que o Xakol lá ficou legal pra caramba".
Panta ainda comenta que achou normal, o Mike Orlando tinha muita voz ativa na época, e em seguida fez mais uma declaração: "Eu não tenho nada a ver com briga conjugal de banda de metal nacional. Não tenho nada a ver. Eu fui convidado pra entrar, depois Thiago falou que não ia rolar por uma questão de visual, basicamente foi isso, foi muito claro, falou 'vai pro Hibria', que eu comentei com ele sobre a situação, acabei indo pro Hibria e deu tudo certo, cada um seguiu sem caminho".
O corte relatado acima pode ser visto no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil


Edu Falaschi - A celebração dos 20 anos de "Temple of Shadows" em Porto Alegre
Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel Coutinho


