Tony Iommi diz que Ronnie James Dio deu um sopro de vida ao Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de dezembro de 2022
A banda inglesa Black Sabbath foi fundada no final dos anos 1960 e em seus primeiros dez anos de história, gravou álbuns que mudaram para sempre a história do heavy metal. Um dos principais destaques desses discos é a voz de Ozzy Osbourne, frontman que ao lado do guitarrista Tony Iommi, do baixista Geezer Butler e do baterista Bill Ward, formou o maior time da história da música pesada.
Black Sabbath - Mais Novidades
Apesar dos excelentes trabalhos lançados entre 1970 e 1978, o casamento entre Sabbath e Ozzy acabou em 1979, por conta dos problemas do vocalista com álcool e outras substâncias ilícitas. Para o lugar do Madman, Tony Iommi recrutou o lendário e saudoso Ronnie James Dio, que até então, era conhecido por sua passagem pela banda Rainbow.
Iommi falou sobre Dio durante entrevista concedida à revista Kerrang. O jornalista Nick Ruskell perguntou para o guitarrista se a troca de vocalista ajudou Iommi a se entusiasmar novamente com o Sabbath.
"Absolutamente. Isso nos deu um novo sopro de vida. E também nos deu um desafio. Porque, obviamente, o Sabbath já existia há algum tempo, sabíamos que poderíamos fazer alguns shows. Mas foi legal, porque tínhamos que provar algo. Você está tentando trazer um cantor diferente para a banda, o que é muito difícil, ele tem que ser aceito, e tem que provar a si mesmo. E nós tínhamos que provar a nós mesmos que estava funcionando e que gostávamos. Eu acreditava no que tínhamos, realmente acreditava. Realmente gostei do que tínhamos com Ronnie naquele momento", afirmou o maior criador de riffs de todos os tempos.
Ronnie James Dio foi vocalista do Sabbath em duas oportunidades, nas décadas de 1980 e 1990. Enquanto foi frontman do grupo, gravou os álbuns "Heaven And Hell", "Mob Rules" e "Dehumanizer". O cantor e compositor estadunidense faleceu em maio de 2010, aos 67 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"


Black Sabbath foi rejeitado por seis gravadoras no início da carreira, segundo Geezer Butler
A música do Black Sabbath que ganhou um novo significado para Geezer Butler
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A única música do Black Sabbath a contar com vocais de Tony Iommi jamais foi tocada ao vivo
Geezer Butler elege o melhor e o pior álbum gravado pelo Black Sabbath


