Tony Iommi diz que Ronnie James Dio deu um sopro de vida ao Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de dezembro de 2022
A banda inglesa Black Sabbath foi fundada no final dos anos 1960 e em seus primeiros dez anos de história, gravou álbuns que mudaram para sempre a história do heavy metal. Um dos principais destaques desses discos é a voz de Ozzy Osbourne, frontman que ao lado do guitarrista Tony Iommi, do baixista Geezer Butler e do baterista Bill Ward, formou o maior time da história da música pesada.
Black Sabbath - Mais Novidades

Apesar dos excelentes trabalhos lançados entre 1970 e 1978, o casamento entre Sabbath e Ozzy acabou em 1979, por conta dos problemas do vocalista com álcool e outras substâncias ilícitas. Para o lugar do Madman, Tony Iommi recrutou o lendário e saudoso Ronnie James Dio, que até então, era conhecido por sua passagem pela banda Rainbow.
Iommi falou sobre Dio durante entrevista concedida à revista Kerrang. O jornalista Nick Ruskell perguntou para o guitarrista se a troca de vocalista ajudou Iommi a se entusiasmar novamente com o Sabbath.
"Absolutamente. Isso nos deu um novo sopro de vida. E também nos deu um desafio. Porque, obviamente, o Sabbath já existia há algum tempo, sabíamos que poderíamos fazer alguns shows. Mas foi legal, porque tínhamos que provar algo. Você está tentando trazer um cantor diferente para a banda, o que é muito difícil, ele tem que ser aceito, e tem que provar a si mesmo. E nós tínhamos que provar a nós mesmos que estava funcionando e que gostávamos. Eu acreditava no que tínhamos, realmente acreditava. Realmente gostei do que tínhamos com Ronnie naquele momento", afirmou o maior criador de riffs de todos os tempos.

Ronnie James Dio foi vocalista do Sabbath em duas oportunidades, nas décadas de 1980 e 1990. Enquanto foi frontman do grupo, gravou os álbuns "Heaven And Hell", "Mob Rules" e "Dehumanizer". O cantor e compositor estadunidense faleceu em maio de 2010, aos 67 anos.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps