Por que Bono é odiado por muitos mas sobrevive a tanto hate? Regis Tadeu analisa
Por Bruce William
Postado em 01 de dezembro de 2022
Regis Tadeu refletiu sobre a vida e obra do vocalista do U2 em um vídeo intitulado "Bono Vox - Amado e Odiado". Segue a transcrição editada de alguns trechos:
"Existem nas entrevistas dele, vários momentos de autorreflexão e de uma maneira muito profunda. Obviamente sempre acompanhado de um senso de humor sarcástico tipicamente irlandês. Mas pra mim além disso está muito claro que em cada música do U2, independente do assunto tratado, há sempre uma estrofe em que o Bono fala a respeito disso, ele faz essa autorreflexão".
U2 - Mais Novidades
"Eu também não tenho a menor dúvida que o Bono é um cara devoto da fé que ele tem, que é um cara devoto da família, o que explica de uma certa forma o longuíssimo casamento que ele tem com a namorada, e ele de certa forma é devoto dos amigos, e isso também explica porque o U2 está vivo até hoje, sem nunca trocado de integrante. E todos eles são amigos desde a época de escola, e isso é um negócio raríssimo no show business. Porque o show business é um universo completamente egocêntrico, megalomaníaco, monetarista e narcisista. Então a existência do U2 neste formato é um verdadeiro milagre. E muito disso se deve ao Bono".
"E talvez tenham sido esses alicerces que eu citei agora os responsáveis pelo fato do Bono se sustentar emocionalmente em meio a ondas mundiais de ódio em relação a ele, ondas de desprezo mundiais, por conta desse hipotético messianismo que ele tem ou que as pessoas alegam que ele tem, é um tipo de postura que irritou e ainda irrita muita gente, praticamente metade do planeta, que não acredita nessa coisa da bondade do Bono, que é sempre acusado de ser um cínico, que esconde totalmente sua megalomania por trás desses atos humanitários. Muito provavelmente o Bono é odiado por quem deseja apenas saber pouco a respeito das coisas, a respeito do mundo que está aí ao nosso redor. Ele é provavelmente odiado por gente que valoriza a informação rápida, rasteira, sem profundidade, totalmente superficial. Ele provavelmente é odiado com uma arrogância odiosa por gente que detesta qualquer tipo de pensamento contemporâneo mais profundo. Essa é minha opinião. É por isso que o Bono também é odiado".
Regis diz ainda que pode ser um pensamento ingênuo de sua parte, mas ele acha que o Bono não dá a menor bola para os prêmios que recebe mundialmente. "Ele encara esses prêmios como uma oportunidade de passar algum tipo de mensagem pras pessoas de coisas em que o próprio Bono acredita. Ele realmente acredita. E ele tenta passar essa crença que ele tem pra dona de casa, pros fãs que estão nas suas casas, pra Presidentes, pra Chefes de Estado, pro Papa ou pra qualquer pessoa que esteja ouvindo o que ele está dizendo".
Confira no player abaixo o vídeo completo onde Regis Tadeu tece longas reflexões sobre a carreira e obra de Bono.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto

O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
Oasis x U2: Quem emplacou mais hits no topo das paradas de sucesso?
Álbum em tributo a Shane MacGowan será lançado em novembro
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A banda clássica que Bono diz ter sido o maior modelo para o U2
O disco do U2 que vocalista do Creed deixou no toca-fitas do carro por dois anos
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
A lenda do blues que fez com que Bono se "sentisse como uma menina" no palco com o U2


