Por que Bono é odiado por muitos mas sobrevive a tanto hate? Regis Tadeu analisa
Por Bruce William
Postado em 01 de dezembro de 2022
Regis Tadeu refletiu sobre a vida e obra do vocalista do U2 em um vídeo intitulado "Bono Vox - Amado e Odiado". Segue a transcrição editada de alguns trechos:
"Existem nas entrevistas dele, vários momentos de autorreflexão e de uma maneira muito profunda. Obviamente sempre acompanhado de um senso de humor sarcástico tipicamente irlandês. Mas pra mim além disso está muito claro que em cada música do U2, independente do assunto tratado, há sempre uma estrofe em que o Bono fala a respeito disso, ele faz essa autorreflexão".
U2 - Mais Novidades
"Eu também não tenho a menor dúvida que o Bono é um cara devoto da fé que ele tem, que é um cara devoto da família, o que explica de uma certa forma o longuíssimo casamento que ele tem com a namorada, e ele de certa forma é devoto dos amigos, e isso também explica porque o U2 está vivo até hoje, sem nunca trocado de integrante. E todos eles são amigos desde a época de escola, e isso é um negócio raríssimo no show business. Porque o show business é um universo completamente egocêntrico, megalomaníaco, monetarista e narcisista. Então a existência do U2 neste formato é um verdadeiro milagre. E muito disso se deve ao Bono".
"E talvez tenham sido esses alicerces que eu citei agora os responsáveis pelo fato do Bono se sustentar emocionalmente em meio a ondas mundiais de ódio em relação a ele, ondas de desprezo mundiais, por conta desse hipotético messianismo que ele tem ou que as pessoas alegam que ele tem, é um tipo de postura que irritou e ainda irrita muita gente, praticamente metade do planeta, que não acredita nessa coisa da bondade do Bono, que é sempre acusado de ser um cínico, que esconde totalmente sua megalomania por trás desses atos humanitários. Muito provavelmente o Bono é odiado por quem deseja apenas saber pouco a respeito das coisas, a respeito do mundo que está aí ao nosso redor. Ele é provavelmente odiado por gente que valoriza a informação rápida, rasteira, sem profundidade, totalmente superficial. Ele provavelmente é odiado com uma arrogância odiosa por gente que detesta qualquer tipo de pensamento contemporâneo mais profundo. Essa é minha opinião. É por isso que o Bono também é odiado".
Regis diz ainda que pode ser um pensamento ingênuo de sua parte, mas ele acha que o Bono não dá a menor bola para os prêmios que recebe mundialmente. "Ele encara esses prêmios como uma oportunidade de passar algum tipo de mensagem pras pessoas de coisas em que o próprio Bono acredita. Ele realmente acredita. E ele tenta passar essa crença que ele tem pra dona de casa, pros fãs que estão nas suas casas, pra Presidentes, pra Chefes de Estado, pro Papa ou pra qualquer pessoa que esteja ouvindo o que ele está dizendo".
Confira no player abaixo o vídeo completo onde Regis Tadeu tece longas reflexões sobre a carreira e obra de Bono.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi



Em texto assinado por Bono, U2 presta homenagem a Glen Hansard
A banda que entregou a Bono tudo o que ele procurava no rock
As bandas britânicas dos anos oitenta que decepcionaram o guitarrista do U2
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"
Bono relembra o álbum em que o U2 passou dos limites: "Viramos rock progressivo!"
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o cara mais chato que tive o desprazer de conhecer"


