Vocalista do Maneskin diz que fãs conservadores e fascistas odeiam a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de janeiro de 2023
A banda italiana Maneskin é um dos grandes fenômenos recentes da música. O grupo venceu a edição 2021 do concurso Eurovision e explodiu no mundo todo com o hit "Beggin’", cover da banda The Four Seasons. E o sucesso alcançado pelo quarteto, como era de se imaginar, incomoda muita gente.
O vocalista Damiano David falou sobre os "haters" da banda em uma recente entrevista concedida ao jornal The Guardian, que teve trechos divulgados pela revista Classic Rock.
"Há um monte de gente que nos ama e tem muito orgulho do que estamos fazendo e depois há toda uma outra parte feita de conservadores, fãs de rock'n'roll tradicional e fascistas que nos odeiam com tudo o que eles têm", declarou Damiano.
Teoria da conspiração bizarra
O vocalista também falou sobre uma teoria da conspiração bizarra (perdão pelo pleonasmo), que sugere que o sucesso do Maneskin tem relação com o governo italiano.
"Há essa conspiração se formando... de que estamos ficando famosos porque estamos sendo pagos. Que estamos trabalhando com o governo italiano para compartilhar essa cultura fluida de gênero!".
"Muitas pessoas estão muito orgulhosas. Mas a Itália é um país muito conservador e eles se sentem intimidados pelo fato de que alguém pode usar maquiagem ou salto alto ou aparecer seminua ou não ser heterosexual. Mas eles que se f*dam", acrescentou a baixista Victoria De Angelis.
O novo disco do Maneskin é "Rush!", lançado no dia 20 de janeiro. Os integrantes da banda "se casaram" para promover o álbum. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps