Randy Rhoads sobre "Diary of a Madman": "Algumas partes me constrangem"
Por André Garcia
Postado em 21 de janeiro de 2023
O prodígio guitarrista Randy Rhoads entrou na vida de Ozzy Osbourne após sua demissão do Black Sabbath, em 1979. No ano seguinte, o Mad Man fez sua triunfal estreia como artista solo com "Blizzard of Ozz" (1980), cujo sucesso em muito se deve a suas brilhantes contribuições.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em 1982, após o lançamento de "Diary of a Mad Man" (1981), ele deu uma esclarecedora entrevista para a Guitar World. Entre outras coisas, ele confessou suas frustrações com seu próprio trabalho naquele álbum:
"No primeiro álbum ['Blizzard of Ozz'], nenhum de nós tinha tocado junto, então foi tudo ao mesmo tempo. Estávamos montando a banda, compondo as músicas e [trabalhando] no estúdio ao mesmo tempo. Imediatamente após gravar 'Blizzard...', fizemos uma turnê europeia e voltamos para fazer 'Diary [of a Mad Man]'. Não teve pausa. Eu não tive tempo para sentar e pensar: 'O que eu quero fazer? O que desejo realizar?' Assim, fui ficando sem ideias que me interessassem perseguir."
"No 'Diary…' nós botamos muito mais energia na composição. As músicas estão rolando, mas minha habilidade na guitarra não. Estávamos com pressa para ir aos Estados Unidos promover 'Blizzard…', então 'Diary…' foi apressado. Só tivemos tempo de ter uma noção básica das músicas antes de gravá-las."
"Algumas partes desse disco me constrangem, da perspectiva da guitarra. Na verdade, em 'Little Dolls' eu nem cheguei a fazer um solo de verdade — o que você ouve, na real, é a trilha de guitarra. É um solo provisório que eu botei lá para depois trocar pelo definitivo, mas eu jamais tive tempo para isso. Em muitas das minhas coisas no 'Diary…' falta feeling. Soam meio banal para mim, são como tocar qualquer coisa que viesse à cabeça."
Essa entrevista foi uma das últimas dadas por Randy Rhoads, publicada na edição de maio, dois meses após sua morte. Ele morreu aos 25 anos em 19 de março de 1982, em um acidente aéreo durante a turnê de "Diary of a Mad Man". Ozzy o homenageou cinco anos depois lançando o álbum ao vivo "Tribute to Randy Rhoads" (1987), contendo gravações de 1981. Mesmo com o passar das décadas, até hoje ele é reverenciado como um dos mais influentes guitarristas do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps