Randy Rhoads sobre "Diary of a Madman": "Algumas partes me constrangem"
Por André Garcia
Postado em 21 de janeiro de 2023
O prodígio guitarrista Randy Rhoads entrou na vida de Ozzy Osbourne após sua demissão do Black Sabbath, em 1979. No ano seguinte, o Mad Man fez sua triunfal estreia como artista solo com "Blizzard of Ozz" (1980), cujo sucesso em muito se deve a suas brilhantes contribuições.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em 1982, após o lançamento de "Diary of a Mad Man" (1981), ele deu uma esclarecedora entrevista para a Guitar World. Entre outras coisas, ele confessou suas frustrações com seu próprio trabalho naquele álbum:
"No primeiro álbum ['Blizzard of Ozz'], nenhum de nós tinha tocado junto, então foi tudo ao mesmo tempo. Estávamos montando a banda, compondo as músicas e [trabalhando] no estúdio ao mesmo tempo. Imediatamente após gravar 'Blizzard...', fizemos uma turnê europeia e voltamos para fazer 'Diary [of a Mad Man]'. Não teve pausa. Eu não tive tempo para sentar e pensar: 'O que eu quero fazer? O que desejo realizar?' Assim, fui ficando sem ideias que me interessassem perseguir."
"No 'Diary…' nós botamos muito mais energia na composição. As músicas estão rolando, mas minha habilidade na guitarra não. Estávamos com pressa para ir aos Estados Unidos promover 'Blizzard…', então 'Diary…' foi apressado. Só tivemos tempo de ter uma noção básica das músicas antes de gravá-las."
"Algumas partes desse disco me constrangem, da perspectiva da guitarra. Na verdade, em 'Little Dolls' eu nem cheguei a fazer um solo de verdade — o que você ouve, na real, é a trilha de guitarra. É um solo provisório que eu botei lá para depois trocar pelo definitivo, mas eu jamais tive tempo para isso. Em muitas das minhas coisas no 'Diary…' falta feeling. Soam meio banal para mim, são como tocar qualquer coisa que viesse à cabeça."
Essa entrevista foi uma das últimas dadas por Randy Rhoads, publicada na edição de maio, dois meses após sua morte. Ele morreu aos 25 anos em 19 de março de 1982, em um acidente aéreo durante a turnê de "Diary of a Mad Man". Ozzy o homenageou cinco anos depois lançando o álbum ao vivo "Tribute to Randy Rhoads" (1987), contendo gravações de 1981. Mesmo com o passar das décadas, até hoje ele é reverenciado como um dos mais influentes guitarristas do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
Novo álbum do Guns N' Roses "está ficando cada vez mais próximo", afirma Slash
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire



O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Parque da Universal em Orlando vai estrear casa assombrada do Ozzy Osbourne
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Randy Rhoads mantinha um curioso hábito em cada cidade que visitava


