Randy Rhoads sobre "Diary of a Madman": "Algumas partes me constrangem"
Por André Garcia
Postado em 21 de janeiro de 2023
O prodígio guitarrista Randy Rhoads entrou na vida de Ozzy Osbourne após sua demissão do Black Sabbath, em 1979. No ano seguinte, o Mad Man fez sua triunfal estreia como artista solo com "Blizzard of Ozz" (1980), cujo sucesso em muito se deve a suas brilhantes contribuições.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em 1982, após o lançamento de "Diary of a Mad Man" (1981), ele deu uma esclarecedora entrevista para a Guitar World. Entre outras coisas, ele confessou suas frustrações com seu próprio trabalho naquele álbum:
"No primeiro álbum ['Blizzard of Ozz'], nenhum de nós tinha tocado junto, então foi tudo ao mesmo tempo. Estávamos montando a banda, compondo as músicas e [trabalhando] no estúdio ao mesmo tempo. Imediatamente após gravar 'Blizzard...', fizemos uma turnê europeia e voltamos para fazer 'Diary [of a Mad Man]'. Não teve pausa. Eu não tive tempo para sentar e pensar: 'O que eu quero fazer? O que desejo realizar?' Assim, fui ficando sem ideias que me interessassem perseguir."
"No 'Diary…' nós botamos muito mais energia na composição. As músicas estão rolando, mas minha habilidade na guitarra não. Estávamos com pressa para ir aos Estados Unidos promover 'Blizzard…', então 'Diary…' foi apressado. Só tivemos tempo de ter uma noção básica das músicas antes de gravá-las."
"Algumas partes desse disco me constrangem, da perspectiva da guitarra. Na verdade, em 'Little Dolls' eu nem cheguei a fazer um solo de verdade — o que você ouve, na real, é a trilha de guitarra. É um solo provisório que eu botei lá para depois trocar pelo definitivo, mas eu jamais tive tempo para isso. Em muitas das minhas coisas no 'Diary…' falta feeling. Soam meio banal para mim, são como tocar qualquer coisa que viesse à cabeça."
Essa entrevista foi uma das últimas dadas por Randy Rhoads, publicada na edição de maio, dois meses após sua morte. Ele morreu aos 25 anos em 19 de março de 1982, em um acidente aéreo durante a turnê de "Diary of a Mad Man". Ozzy o homenageou cinco anos depois lançando o álbum ao vivo "Tribute to Randy Rhoads" (1987), contendo gravações de 1981. Mesmo com o passar das décadas, até hoje ele é reverenciado como um dos mais influentes guitarristas do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nevermore anuncia sua nova formação
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate


A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal


