Randy Rhoads sobre "Diary of a Madman": "Algumas partes me constrangem"
Por André Garcia
Postado em 21 de janeiro de 2023
O prodígio guitarrista Randy Rhoads entrou na vida de Ozzy Osbourne após sua demissão do Black Sabbath, em 1979. No ano seguinte, o Mad Man fez sua triunfal estreia como artista solo com "Blizzard of Ozz" (1980), cujo sucesso em muito se deve a suas brilhantes contribuições.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em 1982, após o lançamento de "Diary of a Mad Man" (1981), ele deu uma esclarecedora entrevista para a Guitar World. Entre outras coisas, ele confessou suas frustrações com seu próprio trabalho naquele álbum:
"No primeiro álbum ['Blizzard of Ozz'], nenhum de nós tinha tocado junto, então foi tudo ao mesmo tempo. Estávamos montando a banda, compondo as músicas e [trabalhando] no estúdio ao mesmo tempo. Imediatamente após gravar 'Blizzard...', fizemos uma turnê europeia e voltamos para fazer 'Diary [of a Mad Man]'. Não teve pausa. Eu não tive tempo para sentar e pensar: 'O que eu quero fazer? O que desejo realizar?' Assim, fui ficando sem ideias que me interessassem perseguir."
"No 'Diary…' nós botamos muito mais energia na composição. As músicas estão rolando, mas minha habilidade na guitarra não. Estávamos com pressa para ir aos Estados Unidos promover 'Blizzard…', então 'Diary…' foi apressado. Só tivemos tempo de ter uma noção básica das músicas antes de gravá-las."
"Algumas partes desse disco me constrangem, da perspectiva da guitarra. Na verdade, em 'Little Dolls' eu nem cheguei a fazer um solo de verdade — o que você ouve, na real, é a trilha de guitarra. É um solo provisório que eu botei lá para depois trocar pelo definitivo, mas eu jamais tive tempo para isso. Em muitas das minhas coisas no 'Diary…' falta feeling. Soam meio banal para mim, são como tocar qualquer coisa que viesse à cabeça."
Essa entrevista foi uma das últimas dadas por Randy Rhoads, publicada na edição de maio, dois meses após sua morte. Ele morreu aos 25 anos em 19 de março de 1982, em um acidente aéreo durante a turnê de "Diary of a Mad Man". Ozzy o homenageou cinco anos depois lançando o álbum ao vivo "Tribute to Randy Rhoads" (1987), contendo gravações de 1981. Mesmo com o passar das décadas, até hoje ele é reverenciado como um dos mais influentes guitarristas do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico


A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Sharon rebate críticas sobre IA do Ozzy: "Não preciso justificar nada para ninguém"
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
Série animada de "The Osbournes" está sendo planejada
A epopeia de Dani Filth para assistir a um show de Ozzy Osbourne nos anos 80
Vocalista do Warrant conta como foi cantar escondido em turnê de Ozzy Osbourne
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Ozzy Osbourne dá a cura para a ressaca
A épica música de Ozzy Osbourne que fala sobre a destruição do Planeta Terra


