Kerry King conta como Mercyful Fate influenciou o clássico "Hell Awaits"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2023
A banda Slayer lançou grandes discos ao longo de sua brilhante carreira, que infelizmente foi interrompida em 2019. Um desses álbuns marcantes é "Hell Awaits", segundo álbum da discografia do quarteto. Lançado em 1985, "Hell Awaits" é um dos registros mais extremos do Slayer e flerta com o death metal, como pode ser ouvido em sua perturbadora faixa-título.
Além de muito pesado, "Hell Awaits" também chama a atenção pelas composições longas e intrincadas. Segundo o guitarrista Kerry King, essas características foram influências de outra banda lendária dos anos 1980.
"Definitivamente, houve uma influência do Mercyful Fate em ‘Hell Awaits’. Você pode dizer pelas músicas super longas com, tipo, 10.000 mudanças de riffs. Isso foi definitivamente uma influência do Mercyful Fate. Você pode ouvir isso em ‘Melissa’ [primeiro disco do Mercyful Fate], nas músicas ‘Into the Coven’ e ‘Melissa’. Toda vez que ouço isso, é um som tão triste que fica comigo por um dia. Vou cantar na minha cabeça", declarou King, durante entrevista concedida à Rolling Stone em 2017.

Admiração por King Diamond
Na mesma entrevista, Kerry King falou sobre a sua admiração pelo músico dinamarquês King Diamond, vocalista e líder do Mercyful Fate. "Na verdade, em 2015, no último Mayhem Fest que tocamos, eu subi no palco com o King Diamond e toquei ‘Evil’ em oito shows. Foi uma emoção gigantesca para mim, e foi uma emoção gigantesca para King também.
Eu pensei ‘Esse é o King Diamond. Por que diabos você quer que eu suba no palco?’. Mas ele realmente gostava disso, e se você dissesse ao adolescente Kerry que algum dia eu estaria no palco com King Diamond tocando músicas do Mercyful Fate, eu diria: ‘Vá se foder’.
Mesmo que ‘Melissa’ tenha saído no mesmo ano que ‘Show No Mercy’ [primeiro disco Slayer, lançado em 1983], havia lançamentos pré-existentes, então, eles eram maiores do que nós aos meus olhos. Eu ainda era adolescente, então era super impressionável. Foi muito fácil para mim me agarrar a um herói’, concluiu.
O Slayer encerrou suas atividades em 2019 e Kerry King não ficou nada feliz com a decisão. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Kerry King ficou com raiva quando Slayer acabou e achou a última turnê uma chatice
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Ultimate Guitar: 12 bandas que nunca mudam


