Kerry King conta como Mercyful Fate influenciou o clássico "Hell Awaits"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2023
A banda Slayer lançou grandes discos ao longo de sua brilhante carreira, que infelizmente foi interrompida em 2019. Um desses álbuns marcantes é "Hell Awaits", segundo álbum da discografia do quarteto. Lançado em 1985, "Hell Awaits" é um dos registros mais extremos do Slayer e flerta com o death metal, como pode ser ouvido em sua perturbadora faixa-título.
Além de muito pesado, "Hell Awaits" também chama a atenção pelas composições longas e intrincadas. Segundo o guitarrista Kerry King, essas características foram influências de outra banda lendária dos anos 1980.
"Definitivamente, houve uma influência do Mercyful Fate em ‘Hell Awaits’. Você pode dizer pelas músicas super longas com, tipo, 10.000 mudanças de riffs. Isso foi definitivamente uma influência do Mercyful Fate. Você pode ouvir isso em ‘Melissa’ [primeiro disco do Mercyful Fate], nas músicas ‘Into the Coven’ e ‘Melissa’. Toda vez que ouço isso, é um som tão triste que fica comigo por um dia. Vou cantar na minha cabeça", declarou King, durante entrevista concedida à Rolling Stone em 2017.

Admiração por King Diamond
Na mesma entrevista, Kerry King falou sobre a sua admiração pelo músico dinamarquês King Diamond, vocalista e líder do Mercyful Fate. "Na verdade, em 2015, no último Mayhem Fest que tocamos, eu subi no palco com o King Diamond e toquei ‘Evil’ em oito shows. Foi uma emoção gigantesca para mim, e foi uma emoção gigantesca para King também.
Eu pensei ‘Esse é o King Diamond. Por que diabos você quer que eu suba no palco?’. Mas ele realmente gostava disso, e se você dissesse ao adolescente Kerry que algum dia eu estaria no palco com King Diamond tocando músicas do Mercyful Fate, eu diria: ‘Vá se foder’.
Mesmo que ‘Melissa’ tenha saído no mesmo ano que ‘Show No Mercy’ [primeiro disco Slayer, lançado em 1983], havia lançamentos pré-existentes, então, eles eram maiores do que nós aos meus olhos. Eu ainda era adolescente, então era super impressionável. Foi muito fácil para mim me agarrar a um herói’, concluiu.
O Slayer encerrou suas atividades em 2019 e Kerry King não ficou nada feliz com a decisão. Leia mais a seguir.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Dimmu Borgir não é black metal? Silenoz dá a sua versão
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley

Kerry King ficou com raiva quando Slayer acabou e achou a última turnê uma chatice
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano


