Robert Plant conta que Phil Collins foi "uma força motriz" no começo de sua carreira solo
Por André Garcia
Postado em 07 de janeiro de 2023
Quando se juntaram na formação do Led Zeppelin, em 1968, Robert Plant e John Bonham já tinham anos de amizade. Por terem vindo da mesma cidade, se aproximaram na adolescência pela paixão em comum pelo blues. Com a morte do baterista em 1980, o Led Zeppelin chegou ao fim e os membros remanescentes precisaram de anos para se recuperarem do baque.
Robert Plant - Mais Novidades
Conforme publicado pela NME, em recente entrevista para a Vulture, o vocalista demonstrou sua gratidão a Phil Collins pelo apoio que foi "uma força motriz" na época de seu primeiro álbum solo — "Pictures at Eleven" (1982). Além disso, ele não apenas tocou bateria em cinco das faixas como ainda deu uma força na turnê.
"Depois que John morreu e não havia mais Led Zeppelin, eu precisava ter um caminho para seguir. Eu andei muito em círculos, porque até os 32 anos, estava em uma aventura selvagem e absurda. Phil Collins, especialmente, foi uma força motriz e teve sua energia positiva no [meu] primeiro disco, 'Pictures at Eleven'. Não foi difícil reunir outras pessoas, a questão era se conseguiríamos ou não tocar direito."
"Com Phil, não era só conselhos, como encorajamento e consideração. Ele chegava com tudo. Ele tinha pouco tempo para ir ao estúdio, no País de Gales, para fazer aquilo funcionar. Não tinha ninguém se escondendo atrás da performance. Depois, ele saiu comigo em turnê e disse: 'Robert, o cara que sentou atrás de você por todos aqueles anos era o meu herói.' Foi isso. Ele disse: 'Qualquer coisa que eu puder fazer para te ajudar a voltar a luta, estou aqui...' Ele tem um grande espírito, um bom homem."
Apesar da relação tão próxima entre Robert Plant e Phil Collins, em 1985 eles protagonizaram uma apresentação no mínimo decepcionante no Live Aid. O que era para ter sido Plant & Page, acabou sendo uma reunião do Led Zeppelin que pegou o baterista de surpresa. Sem tempo para ensaiar, com o vocalista longe de seus melhores dias e Jimmy Page para lá de Bagdá, foi um show para se esquecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin

O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
O conselho de Robert Plant que fez Geddy Lee voltar a encarar a música
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A camiseta provocadora que caiu no palco e virou parte da imagem de Robert Plant
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
O lendário vocalista de rock a quem Robert Plant fez crítica pesada: "Voz seca como osso"


