Robert Plant conta que Phil Collins foi "uma força motriz" no começo de sua carreira solo
Por André Garcia
Postado em 07 de janeiro de 2023
Quando se juntaram na formação do Led Zeppelin, em 1968, Robert Plant e John Bonham já tinham anos de amizade. Por terem vindo da mesma cidade, se aproximaram na adolescência pela paixão em comum pelo blues. Com a morte do baterista em 1980, o Led Zeppelin chegou ao fim e os membros remanescentes precisaram de anos para se recuperarem do baque.
Robert Plant - Mais Novidades
Conforme publicado pela NME, em recente entrevista para a Vulture, o vocalista demonstrou sua gratidão a Phil Collins pelo apoio que foi "uma força motriz" na época de seu primeiro álbum solo — "Pictures at Eleven" (1982). Além disso, ele não apenas tocou bateria em cinco das faixas como ainda deu uma força na turnê.
"Depois que John morreu e não havia mais Led Zeppelin, eu precisava ter um caminho para seguir. Eu andei muito em círculos, porque até os 32 anos, estava em uma aventura selvagem e absurda. Phil Collins, especialmente, foi uma força motriz e teve sua energia positiva no [meu] primeiro disco, 'Pictures at Eleven'. Não foi difícil reunir outras pessoas, a questão era se conseguiríamos ou não tocar direito."
"Com Phil, não era só conselhos, como encorajamento e consideração. Ele chegava com tudo. Ele tinha pouco tempo para ir ao estúdio, no País de Gales, para fazer aquilo funcionar. Não tinha ninguém se escondendo atrás da performance. Depois, ele saiu comigo em turnê e disse: 'Robert, o cara que sentou atrás de você por todos aqueles anos era o meu herói.' Foi isso. Ele disse: 'Qualquer coisa que eu puder fazer para te ajudar a voltar a luta, estou aqui...' Ele tem um grande espírito, um bom homem."
Apesar da relação tão próxima entre Robert Plant e Phil Collins, em 1985 eles protagonizaram uma apresentação no mínimo decepcionante no Live Aid. O que era para ter sido Plant & Page, acabou sendo uma reunião do Led Zeppelin que pegou o baterista de surpresa. Sem tempo para ensaiar, com o vocalista longe de seus melhores dias e Jimmy Page para lá de Bagdá, foi um show para se esquecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O músico que para James Hetfield representava a própria América
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi


Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
O cantor em que Robert Plant se inspirou bastante: "Eu fazia bico porque queria ser igual a ele!"
A música que Robert Plant usaria para mostrar o que era o Led Zeppelin
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
John Corabi expõe o que mais admira em Robert Plant
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
Robert Plant revela seu melhor vocal e a melhor guitarra de Jimmy Page no Led Zeppeli
As cinco canções do Led Zeppelin que são as preferidas de Robert Plant


