Dimebag Darrell sobre como ele conheceu e se apaixonou por guitarras Dean
Por André Garcia
Postado em 28 de fevereiro de 2023
Lançado em 1990, o álbum "Cowboys From Hell" levou o Pantera à primeira prateleira do heavy metal. Rapidamente conquistando uma legião de fãs, a banda consolidou seu sucesso dois anos depois, com "Vulgar Display of Power".
Enquanto promovia o álbum, o guitarrista Dimebag Darrell curtia o status de rockstar quando deu uma entrevista para o jornalista Pete Brown — disponível no YouTube pelo canal The Tapes Archive. Entre outras coisas ele, que tinha as guitarras Dean como marca pessoal, relembrou como as conheceu e se apaixonou por elas:
Pantera - Mais Novidades
"Em primeiro lugar, porque é uma velharia para todas as outras pessoas. E também porque é uma p*ta de uma ferramenta, é minha escopeta. [O que me atraiu] foi a aparência, originalmente, lá quando eu tinha 13, 14 anos. 'Nossa, que sinistro!' Eu peguei o catálogo da Dean e quase c*guei nas calças, cara!"
"Enfim, eu arrumei uma por isso, e era simplesmente irada. A melhor guitarra que eu já tinha tocado já assim que tirei da caixa. Eu pirei quando recebi, meu pai comprou para mim, de aniversário ou algo assim. Ele não tinha dinheiro para aquilo, mas eu estava, tipo 'Pai, olha isso cara! Olha isso, é uma guitarra Dean!' Eu nem sabia se era boa, mas [imaginava que] soava bem. Era o que eu dizia para o meu pai. Ele se matou de trabalhar, fez empréstimo e essas coisas para pagar.
"Eu ganhei uma [outra] umas duas semanas depois, fiquei, tipo 'C*ralho, eu tenho meu próprio arsenal — arsenal da Dean!' Aí depois eu botei uma ponte Floyd Rose. Na verdade, isso foi algo que meu pai fez para mim também, de presente de aniversário, sem eu nem pedir, dois anos depois. Tinha a Floyd e Kahler, ele deu uma olhada nos dois e decidiu que a Floyd parecia mais durável. Ele fez aquilo sem eu nem saber. Eu cheguei para fazer um show uma noite e de repente eu tinha uma alavanca numa guitarra Dean — o que parecia a coisa mais estranha do mundo na época. Tipo alavanca em uma Les Paul."
"Eu amo guitarras Dean, elas fazem tudo que quero, e soam incríveis para mim. Eles deram uma caída, passaram para aquela coisa japonesa: vender guitarras mais baratas para fazer uma grana. O que eu faço é constantemente buscar pelas antigas."
Por mais que Dimebag adorasse as guitarras Dean em 1992, eventualmente ele rompeu com a marca e a trocou pela Washburn.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi



A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield", diz vocalista do Slipknot


