Dimebag Darrell sobre como ele conheceu e se apaixonou por guitarras Dean
Por André Garcia
Postado em 28 de fevereiro de 2023
Lançado em 1990, o álbum "Cowboys From Hell" levou o Pantera à primeira prateleira do heavy metal. Rapidamente conquistando uma legião de fãs, a banda consolidou seu sucesso dois anos depois, com "Vulgar Display of Power".
Enquanto promovia o álbum, o guitarrista Dimebag Darrell curtia o status de rockstar quando deu uma entrevista para o jornalista Pete Brown — disponível no YouTube pelo canal The Tapes Archive. Entre outras coisas ele, que tinha as guitarras Dean como marca pessoal, relembrou como as conheceu e se apaixonou por elas:
Pantera - Mais Novidades
"Em primeiro lugar, porque é uma velharia para todas as outras pessoas. E também porque é uma p*ta de uma ferramenta, é minha escopeta. [O que me atraiu] foi a aparência, originalmente, lá quando eu tinha 13, 14 anos. 'Nossa, que sinistro!' Eu peguei o catálogo da Dean e quase c*guei nas calças, cara!"
"Enfim, eu arrumei uma por isso, e era simplesmente irada. A melhor guitarra que eu já tinha tocado já assim que tirei da caixa. Eu pirei quando recebi, meu pai comprou para mim, de aniversário ou algo assim. Ele não tinha dinheiro para aquilo, mas eu estava, tipo 'Pai, olha isso cara! Olha isso, é uma guitarra Dean!' Eu nem sabia se era boa, mas [imaginava que] soava bem. Era o que eu dizia para o meu pai. Ele se matou de trabalhar, fez empréstimo e essas coisas para pagar.
"Eu ganhei uma [outra] umas duas semanas depois, fiquei, tipo 'C*ralho, eu tenho meu próprio arsenal — arsenal da Dean!' Aí depois eu botei uma ponte Floyd Rose. Na verdade, isso foi algo que meu pai fez para mim também, de presente de aniversário, sem eu nem pedir, dois anos depois. Tinha a Floyd e Kahler, ele deu uma olhada nos dois e decidiu que a Floyd parecia mais durável. Ele fez aquilo sem eu nem saber. Eu cheguei para fazer um show uma noite e de repente eu tinha uma alavanca numa guitarra Dean — o que parecia a coisa mais estranha do mundo na época. Tipo alavanca em uma Les Paul."
"Eu amo guitarras Dean, elas fazem tudo que quero, e soam incríveis para mim. Eles deram uma caída, passaram para aquela coisa japonesa: vender guitarras mais baratas para fazer uma grana. O que eu faço é constantemente buscar pelas antigas."
Por mais que Dimebag adorasse as guitarras Dean em 1992, eventualmente ele rompeu com a marca e a trocou pela Washburn.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba


Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo
Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor


