O álbum do Soulfly que teve ideia "emprestada do hip-hop", segundo Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de fevereiro de 2023
O músico Max Cavalera, guitarrista e vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, lançou grandes discos durante a sua gloriosa carreira, que teve início com o Sepultura nos anos 1980. Um desses discos é "Primitive", segundo trabalho de estúdio do Soulfly, lançado em 2000.
Max falou sobre "Primitive" durante entrevista concedida à Metal Hammer. Segundo o lendário frontman, o álbum não é muito convencional e trouxe ideias de um gênero musical muito popular.
"‘Primitive’ é um álbum estranho. É uma ideia que foi praticamente emprestada do hip-hop. Muito do hip hop dos anos 90 teve muitos convidados e pensei: ‘Por que não podemos fazer isso com o metal? Isso seria legal!’. Essa era a ideia principal do ‘Primitive’, era um disco destemido. Você tem Sean Lennon e Tom Araya no mesmo álbum, Slayer e os Beatles! Como você os conecta? Então você tem uma música pesada como ‘Jumpdafuckup’", afirmou Max, que comeu o pão que o diabo amassou para gravar o riff da citada canção.
"Eu estava ficando bravo com minha guitarra, falando mal dela, xingando-a (...). É um riff simples, mas eu não estava entendendo, então, quebrei a guitarra em pedaços. Rock'n'roll de verdade! Então, eu saí, limpei minha cabeça. Quando voltei e peguei outra guitarra, na primeira vez que toquei o riff, saiu. Veio do céu, uma luz desceu. Foi incrível! Isso deu origem a toda a música", completou o veterano artista.
"Jumpdafuckup" é a música mais popular do Soulfly e conta com a participação de Corey Taylor, vocalista do Slipknot.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps