Björn Gelotte conta como deixou a bateria de lado e se tornou guitarrista do In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de fevereiro de 2023
O músico sueco Björn Gelotte é guitarrista do In Flames, grupo que é um dos pioneiros do melodic death metal. Porém, antes de assumir as seis cordas, o veterano Björn foi baterista da banda. E ele contou, em recente entrevista concedida ao site Blabbermouth, as razões pelas quais abandonou as baquetas.
"Não sou baterista. Mas sei um pouco sobre tocar bateria. Eu estava trabalhando em centros juvenis e aprendendo a tocar . Eu estava ensinando pessoas interessadas em tocar em uma banda e ensinei o básico. Eu não tinha muito conhecimento (...).
Jesper [Strömblad, fundador do In Flames] estava tocando bateria. Ele não estava absolutamente confortável. Ele queria tocar guitarra, então essa é a posição que abriu. A razão pela qual eu pensei que era uma boa ideia era que eu poderia participar da composição. Eu poderia tocar guitarra em discos (...). Achei que era uma boa troca até que começamos a fazer turnês com mais frequência e foi quando percebi que sou péssimo como baterista. É muito trabalho duro. Tenho o maior respeito pelos bateristas. Não é apenas algo físico, mas a base para a música que tocamos. Meu respeito pelos bateristas é imenso", declarou Björn, que gravou dois discos do In Flames como baterista ("The Jester Race" e "Whoracle", lançados em 1996 e 1997).
O trabalho mais recente do In Flames é "Foregone", décimo quarto álbum de estúdio do grupo, lançado dia 10 de fevereiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps