Dimebag Darrell sobre Vinnie Paul: "Nunca toquei com outro baterista"
Por André Garcia
Postado em 23 de fevereiro de 2023
Lançado em 1990, o álbum "Cowboys From Hell" levou o Pantera à primeira prateleira do heavy metal. Rapidamente conquistando uma legião de fãs, a banda consolidou seu sucesso dois anos depois, com "Vulgar Display of Power".
Pantera - Mais Novidades
Enquanto promovia o álbum, o guitarrista Dimebag Darrell curtia o status de rockstar quando deu uma entrevista para o jornalista Pete Brown — disponível no YouTube pelo canal The Tapes Archive. Entre outras coisas ele comentou como seu irmão, o baterista Vinnie Paul, contribuiu para que ele se tornasse um músico melhor.
"Você sabia que Vinnie é meu irmão? Muita gente não sabe, a gente não se parece. Nós crescemos juntos, eu nunca toquei com outro baterista. Nunca tentei fazer alguma banda com outro baterista na minha vida. Nós crescemos juntos e a primeira música que tocamos foi 'Smoke on the Water'. Depois começamos a tocar 'More Than a Feeling', do Boston. Eu pensei que tinha tirado o riff certo, e ele estava tentando me acompanhar. Ele disse 'Aí cara, se liga aqui' e começou a contar o tempo para mim e essas coisas. 'Você está deixando passar umas duas notas bem aqui, tenta achar quais são.' Fomos ouvir o disco e ele apontou 'É bem aqui!'"
"Então ele me ensinou a pegar o compasso. Depois daquilo, tudo estava no tempo certo. Nós só crescemos desde então, e sempre tocamos juntos. Eu e ele somos grudados. É fácil, muito fácil", concluiu.
Mesmo após a separação do Pantera, em 2003, Dimebag seguiu tocando com Vinnie no Damageplan. Foi justamente durante um show da banda em 8 de dezembro de 2004 que, tragicamente, o guitarrista foi assassinado a tiros por um fã enlouquecido em pleno palco. Já Vinnie Paul foi encontrado morto aos 54, no dia 22 de junho de 2018, em sua casa, em Las Vegas. A autópsia revelou que a morte foi de causas naturais, provocada por uma severa cardiopatia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão


15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra


