Dimebag Darrell sobre Vinnie Paul: "Nunca toquei com outro baterista"
Por André Garcia
Postado em 23 de fevereiro de 2023
Lançado em 1990, o álbum "Cowboys From Hell" levou o Pantera à primeira prateleira do heavy metal. Rapidamente conquistando uma legião de fãs, a banda consolidou seu sucesso dois anos depois, com "Vulgar Display of Power".
Enquanto promovia o álbum, o guitarrista Dimebag Darrell curtia o status de rockstar quando deu uma entrevista para o jornalista Pete Brown — disponível no YouTube pelo canal The Tapes Archive. Entre outras coisas ele comentou como seu irmão, o baterista Vinnie Paul, contribuiu para que ele se tornasse um músico melhor.
"Você sabia que Vinnie é meu irmão? Muita gente não sabe, a gente não se parece. Nós crescemos juntos, eu nunca toquei com outro baterista. Nunca tentei fazer alguma banda com outro baterista na minha vida. Nós crescemos juntos e a primeira música que tocamos foi 'Smoke on the Water'. Depois começamos a tocar 'More Than a Feeling', do Boston. Eu pensei que tinha tirado o riff certo, e ele estava tentando me acompanhar. Ele disse 'Aí cara, se liga aqui' e começou a contar o tempo para mim e essas coisas. 'Você está deixando passar umas duas notas bem aqui, tenta achar quais são.' Fomos ouvir o disco e ele apontou 'É bem aqui!'"
"Então ele me ensinou a pegar o compasso. Depois daquilo, tudo estava no tempo certo. Nós só crescemos desde então, e sempre tocamos juntos. Eu e ele somos grudados. É fácil, muito fácil", concluiu.
Mesmo após a separação do Pantera, em 2003, Dimebag seguiu tocando com Vinnie no Damageplan. Foi justamente durante um show da banda em 8 de dezembro de 2004 que, tragicamente, o guitarrista foi assassinado a tiros por um fã enlouquecido em pleno palco. Já Vinnie Paul foi encontrado morto aos 54, no dia 22 de junho de 2018, em sua casa, em Las Vegas. A autópsia revelou que a morte foi de causas naturais, provocada por uma severa cardiopatia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps