Sid Wilson usou a violência para provar que era maluco o suficiente pra entrar no Slipknot
Por Bruce William
Postado em 20 de fevereiro de 2023
Formado em 1995 em Des Moines, Iowa, o Slipknot se consolidou pelo seu som pesado, agressivo e experimental, bem como por suas apresentações ao vivo altamente energéticas e teatrais, sendo uma banda atípica composta por nove membros que usam máscaras distintas e uniformes personalizados, o que contribui para sua imagem de "loucos".
Slipknot - Mais Novidades
A música do Slipknot geralmente é caracterizada por letras obscuras e perturbadoras que exploram temas como raiva, medo, alienação e isolamento social. O som da banda é uma mistura de vários gêneros, incluindo metal, rock alternativo, hip-hop e industrial. Eles são conhecidos por usar uma variedade de instrumentos, incluindo percussão, teclados e samples eletrônicos, para criar uma paisagem sonora única e envolvente.
Além disso, as apresentações ao vivo do Slipknot são famosas por sua intensidade e teatralidade. Os membros da banda usam suas máscaras e uniformes personalizados para criar uma imagem coletiva distinta e perturbadora, que é frequentemente associada à ideia de uma "gangue de loucos". O uso de pirotecnia, efeitos visuais e de iluminação também contribui para o impacto emocional das apresentações ao vivo do Slipknot.
Então é mais que previsível que fazer audição para uma banda assim não é uma coisa exatamente convencional, e parece que o principal requisito é você ter que comprovar que possui um grau de loucura suficiente para encarar o desafio. Não foi diferente para Sid Wilson, que foi tão longe a ponto de quase nocautear um de seus futuros colegas de trabalho, Shawn "Clown" Crahan, para provar que era o homem certo para o trabalho.
Conforme conta o Loudwire, Wilson diz como foi que aconteceu: "Eu já estava ensaiando com a banda, criando algumas partes e estava tudo seguindo. Mas antes de firmar o compromisso eu precisava ver os caras ao vivo. Eles falavam o tempo todo: 'Somos loucos, somos loucos. Nós usamos máscaras, somos loucos'. Eu disse ok, também sou louco, acreditem em mim".
E não tardou para surgir a oportunidade perfeita para que ele demonstrasse em que nível estava seu grau de loucura, quando a banda estava tocando "Tattered & Torn" num show ao vivo. Naquele momento, Wilson descobriu o que tinha que fazer quando viu Crahan começando a cantar "Kill me", e saindo disparado abrindo seu caminho na multidão para causar a completa destruição no público.
"Ele ia no meio do pessoal e lutava com os garotos, amarrava as pessoas com os cabos do microfone e arrastava elas pelo chão. E era assim em todos os shows, eu não sabia, nunca tinha visto o show antes", conta Sid. "Então pude vê-lo olhando pra mim através da máscara, e ele começou a cantar 'Kill me', e eu vi ele saindo de trás do tambor e pensei: 'Ele está vindo pro meu lado, ele quer me provar que eles são loucos - e eu sou completamente louco. Pensei: 'É isso aí!'. Saí correndo, passando por cima das pessoas, subindo nos ombros delas e pulando pra frente. Eis que estou caminhando sobre a multidão. E cheguei lá em cima, e ele estava pronto pra sair do palco. Ele olhou pra baixo e pra cima, e lá estava eu".
Wilson conta que ele pulou em Crahan e deu seis cabeçadas. Ele já se preparava pra sétima quando Crahan o jogou longe e despencou no chão. Rastejando de volta até onde estava Joey Jordison (baterista), Crahan disse: "Não quero nem saber o que vão dizer, aquele cara ali está na banda". O resto é história.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Geddy Lee diz que Anika Nilles não era fã do Rush
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl
A melhor música do pior disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence

A banda moderna da qual Ozzy Osbourne queria ser membro: "Quero ser o número 10!"
Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
Slipknot processa "ciberagregador" para retomar o domínio slipknot.com após 24 anos
O álbum que Corey Taylor disse que define o heavy metal
Slipknot está criando músicas novas, afirma o baterista Eloy Casagrande
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Joey Jordison considerava baterista do Mastodon um dos seus heróis
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio


