Vocal do In Flames acredita que novo álbum será considerado um clássico no futuro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2023
O In Flames lançou seu novo álbum de estúdio, intitulado "Foregone", nesta sexta-feira (10 de fevereiro). No mesmo dia que o disco foi lançado, a Metal Hammer publicou uma entrevista com os dois integrantes que estão na banda há mais tempo, o vocalista Anders Fridén e o guitarrista Björn Gelotte.
"Foregone", que é o sucessor de "I, The Mask", foi o tema central da entrevista. O disco é mais pesado que seus antecessores, o que foi, de certa forma, intencional, como Anders revelou.
"Quando tivemos essa pausa durante a pandemia, eu e Björn [Gelotte, guitarrista] conversamos sobre o que queríamos fazer. A primeira coisa que nós dois dissemos – e a primeira coisa que Howard [Benson, produtor do In Flames] nos disse – é que deveríamos trazer a guitarra e a bateria de volta ao primeiro plano. Queremos tornar o In Flames mais ‘metal’, o que quer que isso signifique, em termos de produção. Tínhamos muitas músicas ótimas nos últimos álbuns, mas elas poderiam ter um pouco mais de força e atitude", afirmou o frontman que tem boas expectativas.
"Acho que, daqui a 10 anos, Foregone será um clássico do In Flames", disse o vocalista.
Embora seja um pouco mais "pé no chão", Björn Gelotte também vê um futuro bacana para a banda.
"Os membros que temos agora, seu conjunto de habilidades não é nada limitante. Agora podemos fazer coisas malucas com pessoas que realmente gostam de se exibir. Isso me deixa muito ansioso pelo que está por vir", pontuou o guitarrista.
O novo álbum do In Flames marca a estreia do guitarrista Chris Broderick. Para mais detalhes sobre "Foregone", acesse a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps