Ian Anderson se arrepende de ter recusado pedido de Frank Zappa no leito de morte
Por André Garcia
Postado em 05 de fevereiro de 2023
Ian Anderson e Frank Zappa são duas lendas da música que, cada um à sua maneira, fizeram sucesso nos anos 60 e 70 e tiveram seus nomes relacionados ao rock progressivo.
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, em recente entrevista para a Classic Rock o eterno frontman do Jetho Tull confessou carregar na consciência uma recusa que fez a Zappa dias antes de sua morte:
"Quando Frank Zappa estava em estado terminal, recebi uma mensagem dizendo que ele gostaria que eu ligasse para ele. Eu nunca o conheci. Era fã, mas meu pressentimento era que ele não gostava do Jethro Tull, então era meio estranho. Disquei o número três vezes, mas, todas as vezes, desliguei em pânico. Eu estava envergonhado. O que você diz a um moribundo?"
"Umas semanas depois ele morreu. Pelo que ouvi, ele queria falar com umas pessoas, apenas para dar um olá, e eu era uma delas. Aquilo não teria mudado nada, só que eu teria dito minhas primeiras e últimas palavras a um dos maiores e mais originais compositores e performers da história do rock."
Anderson, que costuma ser muito crítico em relação ao punk, nessa entrevista disse admirar a "brutal simplicidade musical do Motörhead e dos Ramones". Quando perguntado sobre qual é o melhor álbum que ele já gravou, o vocalista se esquivou dizendo que é sempre "o último que gravei". Quando a pior música que ele já gravou, ele apontou "Singing All Day", do álbum "Benefit" (1970).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps