Jack White defende Meg White de críticas como baterista com um poema
Por André Garcia
Postado em 25 de março de 2023
Política é um dos assuntos mais sensíveis e delicado que um jornalista pode abordar. No entanto, o jornalista político americano Lachlan Markay foi cancelado não por questões políticas, mas musicais. Pouco após o White Stripes ter sido indicado ao Rock and Roll Hall of Fame, ele postou no Twitter que Meg White, baterista da banda, era horrível:
White Stripes - Mais Novidades
"A tragédia do White Stripes é pensar o quão incríveis eles teriam sido com um baterista minimamente decente. Sim, sim, já ouvi todas as opiniões do tipo 'mas é um som cuidadosamente elaborado, cara!' Vai me desculpar, mas Meg White era péssima."
Conforme publicado pelo The Guardian, o tweet viralizou e o jornalista não demorou a sentir a ira da internet. Suas palavras não demoraram para serem problematizadas, e não demorou para que fosse dito que não gostar de Meg White como baterista significava ser machista. A coisa escalonou de uma forma que começaram a entrar na história até mesmo rockstars como Tom Morello e o próprio Jack White.
Meg e Jack White se casaram em 1996, e no ano seguinte formaram o White Stripes. Eles se divorciaram em 2000, mas mantiveram a amizade e a banda, fazendo sucesso mundial no ano seguinte com o hit "Fell in Love with a Girl". A banda se separou em 2011, com Jack partindo para a carreira solo e Meg desaparecendo dos holofotes.
Em apoio à ex-esposa e colega, Jack se limitou a postar em seu Instagram um poema, que você confere abaixo em livre tradução:
Nascer em outra época,
qualquer era, menos a nossa, teria sido bom.
Daqui a 100 anos,
daqui a 1000 anos,
em algum tempo distante, diferente e futuro.
Um mundo sem demônios, covardes e vampiros sedentos de sangue,
um com inspiração positiva para cultivar o bem.
Um campo vazio onde papoulas vermelhas não são derrubadas,
onde poderíamos deitar todos os dias, sobre a terra morna e sutil,
e saber exatamente o que dizer e tocar para criar nossos próprios sons.
E ser um com os outros ao nosso redor,
e até mesmo com aqueles que vieram antes,
e nos servir de todo o seu amor,
e passá-lo adiante mais uma vez.
Ter êxtase sobre êxtase sobre êxtase,
viver sem medo, negatividade ou dor,
e acordar todas as manhãs, feliz por fazer tudo de novo.
A coisa chegou a um ponto em que até mesmo a segunda ex-esposa de Jack White saiu em defesa de Meg.
"Não só Meg White é uma baterista fantástica, como o Jack também disse que o White Stripes não seria nada sem ela. Ao jornalista que a desrespeitou: tira o nome da ex-esposa do meu ex-marido da sua boca (por favor e obrigada)."
Após apanhar de todos os lados, Markay cedeu e foi ao Twitter pedir desculpas.
"Você muito provavelmente já viu um tweet infeliz (e já devidamente excluído) que enviei ontem sobre o White Stripes, e Meg White. Foi uma opinião exagerada sobre White como baterista e, sejamos sinceros, foi simplesmente terrível em todos os aspectos — foi mesquinho, irritante e totalmente equivocado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps