A lição de moral que a vocalista do Arch Enemy dá aos críticos do veganismo
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de março de 2023
O músico, ativista, e produtor norte-americano Moby lançou "Punk Rock Vegan Movie", um documentário que aborda a história do punk rock e sua conexão com o veganismo e ativismo em prol dos animais. Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e seu namorado Doyle Wolfgang Von Frankenstein (Misfits) são alguns dos vários músicos entrevistados.
Arch Enemy - Mais Novidades
O guitarrista do Misfits, que fez sua transição ao veganismo quando começou seu namoro com Alissa, comentou como cuida da sua dieta quando está em turnê e não poupou críticas aos carnívoros: "Quando tocamos música assim, é agressivo. Sair em turnê e continuamente tocar em alto nível, é preciso ter consciência da sua saúde, é como ser um atleta. Eu sempre levo comida. Quando dou autógrafos em algum lugar, metade da minha mala é comida. Mingau de aveia, proteína em pó e amendoim. Quando eu e Alissa começamos a namorar, ela me mostrou vários vídeos (sobre a matança de animais). Eles eram horríveis. Eu os assisti, estávamos sentados lá, chorando, e percebi estarmos pagando pessoas para fazer aquilo. Muita gente não entende isso. Eles pensam: 'Não estou matando eles.' Está, sim, você está pagando para alguém matar por você."
Alissa, que não consome produtos de origem animal há duas décadas, acrescentou: "As pessoas têm uma visão completamente retrógrada que pensam que comer carne e usar couro é 'ser fod*', e acham que ser vegano é se conformar, quando, na verdade, é o oposto."
Em outro ponto do documentário, John Joseph, vocalista do Cro-Mags, questionou: "Por que você acha que eles levam os animais a noite? Eles não querem que você veja o que acontece. Agora é crime ir lá filmar. Por que diabos você acha que é assim?"
O documentário "Punk Rock Vegan Movie" pode ser conferido gratuitamente clicando no player abaixo. Segundo Moby, o objetivo da obra é "lembrar as pessoas da urgência de adotar as ações e éticas do ativismo original do punk rock", e o material foi disponibilizado gratuitamente por considerar ser um trabalho de "amor e ativismo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O detalhe na bateria de Dave Grohl que Josh Homme não consegue explicar
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
O comportamento de Jimi Hendrix que tornou insuportável a convivência com Noel Redding
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons

Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Arch Enemy trabalha "lentamente" em novo álbum, revela Michael Amott
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra A
Alissa White-Gluz: Floor Jansen manda muito bem toda noite


