A lição de moral que a vocalista do Arch Enemy dá aos críticos do veganismo
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de março de 2023
O músico, ativista, e produtor norte-americano Moby lançou "Punk Rock Vegan Movie", um documentário que aborda a história do punk rock e sua conexão com o veganismo e ativismo em prol dos animais. Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e seu namorado Doyle Wolfgang Von Frankenstein (Misfits) são alguns dos vários músicos entrevistados.
Arch Enemy - Mais Novidades
O guitarrista do Misfits, que fez sua transição ao veganismo quando começou seu namoro com Alissa, comentou como cuida da sua dieta quando está em turnê e não poupou críticas aos carnívoros: "Quando tocamos música assim, é agressivo. Sair em turnê e continuamente tocar em alto nível, é preciso ter consciência da sua saúde, é como ser um atleta. Eu sempre levo comida. Quando dou autógrafos em algum lugar, metade da minha mala é comida. Mingau de aveia, proteína em pó e amendoim. Quando eu e Alissa começamos a namorar, ela me mostrou vários vídeos (sobre a matança de animais). Eles eram horríveis. Eu os assisti, estávamos sentados lá, chorando, e percebi estarmos pagando pessoas para fazer aquilo. Muita gente não entende isso. Eles pensam: 'Não estou matando eles.' Está, sim, você está pagando para alguém matar por você."
Alissa, que não consome produtos de origem animal há duas décadas, acrescentou: "As pessoas têm uma visão completamente retrógrada que pensam que comer carne e usar couro é 'ser fod*', e acham que ser vegano é se conformar, quando, na verdade, é o oposto."
Em outro ponto do documentário, John Joseph, vocalista do Cro-Mags, questionou: "Por que você acha que eles levam os animais a noite? Eles não querem que você veja o que acontece. Agora é crime ir lá filmar. Por que diabos você acha que é assim?"
O documentário "Punk Rock Vegan Movie" pode ser conferido gratuitamente clicando no player abaixo. Segundo Moby, o objetivo da obra é "lembrar as pessoas da urgência de adotar as ações e éticas do ativismo original do punk rock", e o material foi disponibilizado gratuitamente por considerar ser um trabalho de "amor e ativismo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O baixista lendário com quem Eddie Van Halen achava que teria de disputar espaço
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World


De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Arch Enemy trabalha "lentamente" em novo álbum, revela Michael Amott
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
Música Fácil: 4 bons exemplos de como usar o drive na voz
Grana: quanto faturam Judas Priest, Mastodon, Korn, Arch Enemy


