A lição de moral que a vocalista do Arch Enemy dá aos críticos do veganismo
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de março de 2023
O músico, ativista, e produtor norte-americano Moby lançou "Punk Rock Vegan Movie", um documentário que aborda a história do punk rock e sua conexão com o veganismo e ativismo em prol dos animais. Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e seu namorado Doyle Wolfgang Von Frankenstein (Misfits) são alguns dos vários músicos entrevistados.
Arch Enemy - Mais Novidades
O guitarrista do Misfits, que fez sua transição ao veganismo quando começou seu namoro com Alissa, comentou como cuida da sua dieta quando está em turnê e não poupou críticas aos carnívoros: "Quando tocamos música assim, é agressivo. Sair em turnê e continuamente tocar em alto nível, é preciso ter consciência da sua saúde, é como ser um atleta. Eu sempre levo comida. Quando dou autógrafos em algum lugar, metade da minha mala é comida. Mingau de aveia, proteína em pó e amendoim. Quando eu e Alissa começamos a namorar, ela me mostrou vários vídeos (sobre a matança de animais). Eles eram horríveis. Eu os assisti, estávamos sentados lá, chorando, e percebi estarmos pagando pessoas para fazer aquilo. Muita gente não entende isso. Eles pensam: 'Não estou matando eles.' Está, sim, você está pagando para alguém matar por você."
Alissa, que não consome produtos de origem animal há duas décadas, acrescentou: "As pessoas têm uma visão completamente retrógrada que pensam que comer carne e usar couro é 'ser fod*', e acham que ser vegano é se conformar, quando, na verdade, é o oposto."
Em outro ponto do documentário, John Joseph, vocalista do Cro-Mags, questionou: "Por que você acha que eles levam os animais a noite? Eles não querem que você veja o que acontece. Agora é crime ir lá filmar. Por que diabos você acha que é assim?"
O documentário "Punk Rock Vegan Movie" pode ser conferido gratuitamente clicando no player abaixo. Segundo Moby, o objetivo da obra é "lembrar as pessoas da urgência de adotar as ações e éticas do ativismo original do punk rock", e o material foi disponibilizado gratuitamente por considerar ser um trabalho de "amor e ativismo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify


As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Arch Enemy considerou possibilidade de encerrar a carreira após saída de Angela Gossow
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003


