A lição de moral que a vocalista do Arch Enemy dá aos críticos do veganismo
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de março de 2023
O músico, ativista, e produtor norte-americano Moby lançou "Punk Rock Vegan Movie", um documentário que aborda a história do punk rock e sua conexão com o veganismo e ativismo em prol dos animais. Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e seu namorado Doyle Wolfgang Von Frankenstein (Misfits) são alguns dos vários músicos entrevistados.
Arch Enemy - Mais Novidades
O guitarrista do Misfits, que fez sua transição ao veganismo quando começou seu namoro com Alissa, comentou como cuida da sua dieta quando está em turnê e não poupou críticas aos carnívoros: "Quando tocamos música assim, é agressivo. Sair em turnê e continuamente tocar em alto nível, é preciso ter consciência da sua saúde, é como ser um atleta. Eu sempre levo comida. Quando dou autógrafos em algum lugar, metade da minha mala é comida. Mingau de aveia, proteína em pó e amendoim. Quando eu e Alissa começamos a namorar, ela me mostrou vários vídeos (sobre a matança de animais). Eles eram horríveis. Eu os assisti, estávamos sentados lá, chorando, e percebi estarmos pagando pessoas para fazer aquilo. Muita gente não entende isso. Eles pensam: 'Não estou matando eles.' Está, sim, você está pagando para alguém matar por você."
Alissa, que não consome produtos de origem animal há duas décadas, acrescentou: "As pessoas têm uma visão completamente retrógrada que pensam que comer carne e usar couro é 'ser fod*', e acham que ser vegano é se conformar, quando, na verdade, é o oposto."
Em outro ponto do documentário, John Joseph, vocalista do Cro-Mags, questionou: "Por que você acha que eles levam os animais a noite? Eles não querem que você veja o que acontece. Agora é crime ir lá filmar. Por que diabos você acha que é assim?"
O documentário "Punk Rock Vegan Movie" pode ser conferido gratuitamente clicando no player abaixo. Segundo Moby, o objetivo da obra é "lembrar as pessoas da urgência de adotar as ações e éticas do ativismo original do punk rock", e o material foi disponibilizado gratuitamente por considerar ser um trabalho de "amor e ativismo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
30 anos sem Renato Russo - qual foi o legado deixado pelo cantor?
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Perfil do Instagram mostra local onde Ramones fizeram foto da capa de "Too Tough to Die"



Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
"Sou uma ativista antes de ser musicista", diz Alissa White-Gluz, do Arch Enemy
Angela Gossow: "Mulher numa banda de Metal incomoda!"


