Eric Clapton responde quais são suas músicas que sempre funcionam ao vivo
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2023
Eric Clapton está na estrada desde a primeira metade da década de 60. Desde sua passagem pelo Yardbirds e pelo Cream até sua carreira solo, apesar de seus altos e baixos, ele já acumula mais de meio século de bagagem. Portanto, é de se imaginar que ele saiba muito bem o que funciona melhor junto a seu público.
Eric Clapton - Mais Novidades
Em entrevista para a Uncut, o Slow Hand foi questionado quais músicas de seu catálogo sempre funcionam no palco: "Provavelmente, sempre vamos tocar 'Cocaine', porque é um ótimo encerramento, uma música final. E um blues lento, "Before You Accuse Me" ou algo assim, e aí toco 'Layla' em versão acústica. São apenas coisas conhecidas pelo público, mas bastante acessíveis para mim. 'Hoochie Coochie Man', coisas assim."
Na mesma entrevista, o guitar hero revelou que passou a curtir ensaios com a chegada da idade: [Agora] eu sempre amo os ensaios. [Antes eu] costumava odiar, em algum momento, mas agora amo. Sim, eventualmente, você tem que chegar ao ponto em que todo mundo diz "Ok, bora fazer o que deveríamos estar fazendo"; mas, até chegar a esse ponto, sempre entramos em uma área desconhecida, onde todos estão tocando algo que não tem conexão com nada. E isso é mágico!", concluiu.
Eric Clapton segue firme e forte na ativa, e em abril vai ao Japão para seis apresentações no Nippon Budokan, em Tóquio. Ele contará com uma banda de apoio composta por Nathan East (baixo e vocal), Sonny Emory (bateria), Doyle Bramhall (guitarra e vocal), Chris Stainton (teclado), Paul Carrack (órgão, teclado e vocal), e as backing vocals Katie Kissoon e Sharon White.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap


10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
Mike Vernon, lendário produtor do blues britânico, morre aos 81 anos
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
Eric Clapton relembra como foi "roubar" a esposa de seu melhor amigo, George Harrison


