Jason Bonham diz que antes de ficar sóbrio, enchia a cara com gosto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2023
O baterista Jason Bonham, filho do lendário John Bonham, concedeu entrevista ao podcast "Scars And Guitars". Jason, que seguiu os passos do pai e se tornou baterista, falou sobre a sua relação com o álcool, substância que causou a morte de seu pai.
"Sou um bom menino e sóbrio há 22 anos. E nunca imaginei que diria isso, porque adoro uma boa bebida como todo mundo, mas na verdade, eu gostei muito mais do que só um ou dois drinks. Eu era um bebedor olímpico... Então, nunca imaginei sair e tocar música direto", disse Bonham, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
O músico também contou que levou um tempo até deixar a bebida de lado.
"Eu não diria que foi da noite para o dia (...). Os médicos diziam: ‘Você tem sorte de estar vivo. Você desmaiou. Você bateu sua cabeça. Você fez isso e aquilo. Encontramos todas essas coisas em seu sistema (...). Foi preciso um colapso da música em geral na minha vida... para eu perceber de repente: ‘Tenho um problema’".
Ajuda de Pete Townshend
Jason contou com a ajuda de uma lenda da música para ficar sóbrio: Pete Townshend, guitarrista do The Who.
"Pete era meu guia quando fiquei sóbrio. Então, eu tinha o melhor cara sóbrio do mundo, e ele me contava histórias sobre meu pai, costumava me pegar e me levar às reuniões. Ele deu o pontapé inicial.
Agradeço a ele até hoje por ter alguém como ele para explicar as coisas de uma maneira muito diferente. Não era, tipo, o taxista da rua. E não há desrespeito em ouvir um desses caras falar, mas eu não conseguiria me relacionar com o motorista do táxi. Mas com alguém como [Pete], eu poderia me identificar. Consegui ficar sóbrio daquele momento em diante. Então, eu sou muito grato", finalizou Bonham.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps