Eric Clapton: "Quando Jimi Hendrix morreu, fiquei puto, muito puto"
Por André Garcia
Postado em 10 de março de 2023
Uma sombra que atormentou Eric Clapton ao longo de sua vida foi ver guitarristas que ele muito admirava e tinha como amigos morrerem cedo demais. Assim foi com Stevie Ray Vaughan, com Duane Allman e até mesmo com Jimi Hendrix.
Eric Clapton - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Eric Clapton relembrou o impacto que ele sofreu com a notícia da trágica morte de Jimi Hendrix.
"Depois que Jimi morreu, eu fiquei puto. Fiquei muito puto. Não que eu tenha considerado aquilo egoísta de sua parte, mas foi um sentimento solitário — de ficar sozinho. E depois daquilo, eu seguia encontrando gente que esfregava ele na minha cara: 'Você ouviu essa música que ele fez? Essa aqui nunca foi gravada antes..."
"Ver esses jovens tocando guitarra e chegando dizendo 'Você já ouviu essa aqui?' ou 'Eu sei fazer tudo isso'. Esquece, cara. Já foi feito. É a mesma coisa com Robert Johnson. Eu não ouço Robert Johnson com qualquer um. Não o coloco para tocar se for com alguém lá que não sinta. E é assim que eu me sinto sobre Jimi também. Eu o conhecia, eu tocava com ele e amava sua música. Mas eu nunca mais quero ouvir nada sendo dito sobre ele novamente."
"Ele estava no quadrado dele, e eu estava no meu. Eu via ele, mas não conseguia... a gente nunca se encontrava. Aí um dia… bum! Ele se foi. E eu fiquei com aquela Stratocaster para canhotos."
Ainda firme e forte na ativa, Eric Clapton em abril vai ao Japão para seis apresentações no Nippon Budokan, em Tóquio. Ele contará com uma banda de apoio composta por Nathan East (baixo e vocal), Sonny Emory (bateria), Doyle Bramhall (guitarra e vocal), Chris Stainton (teclado), Paul Carrack (órgão, teclado e vocal), e as backing vocals Katie Kissoon e Sharon White.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal


Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
Mike Vernon, lendário produtor do blues britânico, morre aos 81 anos
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito
Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"


