Eric Clapton: "Quando Jimi Hendrix morreu, fiquei puto, muito puto"
Por André Garcia
Postado em 10 de março de 2023
Uma sombra que atormentou Eric Clapton ao longo de sua vida foi ver guitarristas que ele muito admirava e tinha como amigos morrerem cedo demais. Assim foi com Stevie Ray Vaughan, com Duane Allman e até mesmo com Jimi Hendrix.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Eric Clapton relembrou o impacto que ele sofreu com a notícia da trágica morte de Jimi Hendrix.
"Depois que Jimi morreu, eu fiquei puto. Fiquei muito puto. Não que eu tenha considerado aquilo egoísta de sua parte, mas foi um sentimento solitário — de ficar sozinho. E depois daquilo, eu seguia encontrando gente que esfregava ele na minha cara: 'Você ouviu essa música que ele fez? Essa aqui nunca foi gravada antes..."
"Ver esses jovens tocando guitarra e chegando dizendo 'Você já ouviu essa aqui?' ou 'Eu sei fazer tudo isso'. Esquece, cara. Já foi feito. É a mesma coisa com Robert Johnson. Eu não ouço Robert Johnson com qualquer um. Não o coloco para tocar se for com alguém lá que não sinta. E é assim que eu me sinto sobre Jimi também. Eu o conhecia, eu tocava com ele e amava sua música. Mas eu nunca mais quero ouvir nada sendo dito sobre ele novamente."
"Ele estava no quadrado dele, e eu estava no meu. Eu via ele, mas não conseguia... a gente nunca se encontrava. Aí um dia… bum! Ele se foi. E eu fiquei com aquela Stratocaster para canhotos."
Ainda firme e forte na ativa, Eric Clapton em abril vai ao Japão para seis apresentações no Nippon Budokan, em Tóquio. Ele contará com uma banda de apoio composta por Nathan East (baixo e vocal), Sonny Emory (bateria), Doyle Bramhall (guitarra e vocal), Chris Stainton (teclado), Paul Carrack (órgão, teclado e vocal), e as backing vocals Katie Kissoon e Sharon White.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps