O álbum clássico que fez o Machine Head perder toneladas de dinheiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de março de 2023
A banda de groove metal Machine Head está na ativa há trinta anos, sempre sob a batuta do talentoso guitarrista/vocalista californiano Robb Flynn. O grupo, um dos maiores nomes de sua geração, lançou ótimos trabalhos durante sua carreira, como o magnífico "The Blackening".
Lançado em março de 2007, o sexto disco de estúdio do Machine Head é um dos melhores trabalhos do quarteto e apresenta ótimas faixas, como "Halo", "Aesthetics Of Hate", "Beautiful Morning" e "Clenching The Fists Of Dissent". Porém, "The Blackening" fez a banda perder dinheiro, como Flynn contou em recente entrevista concedida à Metal Hammer.
"Se você olhar para trás em entrevistas para [promover] ‘The Blackening’, eu estava muito incerto se as pessoas iriam gostar. Tínhamos quatro músicas de 10 minutos e isso era um risco real para nós.
Era muito anti-guerra também, eu tive que puxar os caras de lado e dizer: ‘Olha, eu vou começar alguma merda com isso, vai haver consequências e reação’. Houve consequências também: fomos banidos dos locais de shows , banido das propriedades da Disney por uma década e isso nos custou uma tonelada de dinheiro. Mas era isso que eu tinha a dizer e o que eu tinha que fazer", declarou Flynn.
No fim das contas, "The Blackening" acabou se tornando um dos trabalhos mais aclamados do Machine Head. Para mais informações sobre o álbum, leia a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps