Estudo diz que 50% de quem compra vinil não tem aparelho toca discos
Por Bruce William
Postado em 28 de abril de 2023
Nos últimos anos, houve um aumento significativo nas vendas de discos de vinil, e cada vez mais lançamentos musicais apostam nesse formato. No entanto, uma nova pesquisa feita pela empresa de dados de vendas de música Luminate descobriu que nem todos que compram vinil possuem um toca-discos para ouvi-los. O relatório "Top Entertainment Trends for 2023" mostrou que 50% dos consumidores que compraram vinil nos últimos 12 meses não possuem um toca-discos, o que significa que, na prática, muito provavelmente não têm como escutá-los. Isso sugere que os discos se tornaram mais um objeto colecionável do que um produto destinado à audição.

Uma pesquisa de 2016 da ICM também descobriu que 41% dos compradores de vinil possuíam um toca-discos, mas não o usavam, enquanto outros 7% disseram que não tinham um toca-discos em casa. Isso também pode indicar que muitas pessoas compram vinil para guardar como um objeto de coleção e também para apoiar o artista, mesmo que não tenham como ouvi-los.
Os números da pesquisa da Luminate também mostram que apenas 15% dos amantes de música em geral possuem um toca-discos, enquanto 31% da Geração Z gostaria que os artistas fornecessem mais opções de merchandising. Além disso, as pessoas que gostam de rock são cerca de 8% mais propensas a comprar e ouvir discos de vinil, enquanto membros da comunidade LGBTQ+ têm 25% mais chances de usar um toca-discos.
Em 2022, a venda de discos de vinil superou pela primeira vez desde 1987 a venda de CDs nos Estados Unidos, de acordo com a Luminate. O sucesso do vinil pode ser atribuído ao fato de que os super fãs estão alimentando a cultura de comprar para possuir em vez de comprar para ouvir, como explicou Rob Crutchley, do grupo britânico da indústria de comércio de música BPI, em uma entrevista de 2020 ao The Times.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson

Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
Pesquisa aponta que 24% dos brasileiros já se endividaram com idas a shows


