Quando o Metallica abriu show dos Stones mas foram proibidos de olhar para Mick Jagger
Por Bruce William
Postado em 26 de abril de 2023
O Metallica é uma das inúmeras bandas que teve a honra de abrir shows dos Rolling Stones no decorrer dos anos, mas como Lars Ulrich revelou recentemente no podcast Club Random com Bill Maher, a experiência não foi exatamente como eles imaginaram. A transcrição é do Loudwire.
Metallica - Mais Novidades
Lars primeiro diz que, agora que estão mais velhos, eles entendem a necessidade de se exercitar e se alimentar da forma correta quando estão na estrada, mas que naqueles tempos o pessoal do Metallica era muito mais jovem então aquilo soava bizarro. E mais bizarro ainda foi o pedido feito por um assistente de Mick Jagger para os caras do Metallica, que estavam apenas sentados de boa nos bastidores: "Então em um determinado momento um assistente pessoal ou sei lá o que fosse disse pra gente: 'Mick Jagger passará por aqui em alguns minutos, ele está indo para a sua academia particular onde vai se aquecer antes do show. Quando ele passar por aqui, por favor, não façam contato visual ou sequer falem com ele, ok?".
Aquilo fez com que Lars começasse a pensar que a experiência de abrir para os Stones não seria nada daquilo que ele imaginava, apesar de terem conseguido ao menos registrar a ocasião: "Nos disseram que poderíamos tirar uma foto com os Rolling Stones enquanto eles caminhavam para o palco. Havia outra banda de abertura, não me lembro quem era, mas as duas bandas de abertura estavam no túnel até o palco, a primeira banda estava aqui, a segunda banda estava aqui, e então os Stones chegaram e pararam aqui e tiraram uma foto. Mas eles nem pararam completamente, apenas foram meio que pegos andando e diminuíram um pouco, então passaram por nós e tiramos uma foto com os Stones. Foi isso", contou Lars.
O pior é que, na cabeça do baterista, a coisa seria completamente diferente: "Eu tenho sonhos, sabe, eu pensei, vamos tocar com os Rolling Stones, e sabe onde eu vou passar todo o meu tempo? No quarto de hotel de Keith Richards, no meio daquelas festas lendárias que vão até às nove da manhã. Serei o último a sair. Mas não foi exatamente assim. Olha, seja como for, não perdi o respeito por Keith por causa disso" explica Lars, que ainda comenta: "E agora estamos nos tornando uma versão disso, mas sempre somos muito cuidadosos, sempre vou e dou um alô para as bandas de abertura, olho os caras nos olhos, pergunto se precisam de algo. É o lado humano da coisa. Se alguém vem tocar num palco do Metallica, eu quero que se sinta em casa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura

A inesperada influência de David Bowie em um dos maiores clássicos do Metallica
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Mustaine revela hit do Metallica diretamente influenciado por "Sweet Home Alabama"
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
O icônico álbum grunge que inspirou primeiro hit de metal a superar 1 bilhão no Spotify
Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica


