O astro do power metal que seria o cantor do refrão de "Emerald Sword", segundo Lione
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de abril de 2023
O hit "Emerald Sword", presente no álbum "Symphony of Enchanted Lands", do Rhapsody, é um dos grandes sucessos da banda italiana. O que pouca gente sabe é que o refrão original seria diferente e o grupo pensou até em chamar Ralf Scheepers (Primal Fear) para cantar.
O assunto surgiu durante entrevista de Fabio Lione para o canal do Gustavo Maiato, no YouTube.
"Essa história é engraçada e ninguém sabe. Quando escutei como seria o refrão, era diferente. Quase briguei com o Luca e com o Staropoli. A cada mais ou menos cinco segundos do refrão eles queriam que eu aumentasse uma oitava. O refrão tinha quatro oitavas! Pensei: ‘O que é isso?’. Não dá! Ninguém pode cantar isso.
Não é comercial e é quase impossível de cantar. No final, nem existe teclas no teclado que alcançasse isso. Eles falaram que algum vocalista poderia fazer, mas o ponto não é se chega ou não. O ponto é que isso não ficaria legal. Imagina a galera cantando isso junto nos shows! O Luca é um cara que é mais esperto e entendeu, mas começamos de qualquer forma a pensar sobre isso. Então, chamaram o Thomas Rettke, do Heaven 's Gate, do Sascha Paeth, para tentar. Eu cantaria o verso e a ponte e ele faria o refrão. Ele disse a mesma coisa. Falou que não dava, era quase impossível e não era natural.
Aí, chamaram o Ralf Scheepers! Ninguém sabe disso! Ele falou a mesma coisa! [risos]. Disse que não era para ele. Teoricamente poderia funcionar. Não era comercial para nada. Então, mudamos e ficou como todos passaram a conhecer. Minha conversa com Sascha, Luca e Alex foi boa. Se funcionou comercialmente, significa que acertei. Talvez, fazer coisas muito complicadas não compensa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps