Fase do Arch Enemy com Alissa White-Gluz demorou para fazer cabeça de Diva Satânica
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de abril de 2023
O Arch Enemy já teve os vocalistas Johan Liiva e Angela Gossow e desde o álbum "War Eternal" (2014) conta com Alissa White-Gluz nos vocais. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Diva Satânica confessou que demorou para curtir essa nova fase da banda.
Qual sua relação com o Arch Enemy? Essa banda certamente influenciou muita cantora no gutural!
Sim, influenciou muito. Meu nome artístico veio de uma música de mesmo nome deles, do início da carreira. Acho que foi a primeira banda que vi com uma mulher cantando metal extremo ao vivo. A Angela Gossow foi uma das primeiras que vi ao vivo e me influenciou muito. Não é a mesma coisa ouvir um álbum e ver ao vivo. Poder assistir a performance é outra coisa. Nunca tinha visto nada igual. Foi um dos motivos de eu querer estar numa banda.
Você gosta da nova fase com a Alissa White-Gluz?
Tenho que confessar que no início não gostava muito. Eu gostava mais do The Agonist, a banda anterior da Alissa. Acho que o ‘Lullabies For a Dormant Mind’ é um dos meus álbuns favoritos da vida. Agora, esse último álbum do Arch Enemy chamado ‘Deceivers’ meio que recuperou a essência da banda. Gosto muito desse álbum, ele é muito bacana. Acho que ao vivo ele estimula as pessoas a cantar junto também. Isso é muito legal de ver.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps