O auge da carreira do Extreme, de acordo com o vocalista Gary Cherone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de abril de 2023
O músico Gary Cherone, vocalista da banda Extreme, concedeu entrevista ao site Songfacts. O cantor e compositor falou, entre outros assuntos, sobre a participação do Extreme no show tributo a Freddie Mercury, realizado em 1992 no mítico Estádio de Wembley (localizado em Londres).
Extreme - Mais Novidades
"Foi o auge do Extreme. Fomos tocar com nossos heróis. Tive a oportunidade de cantar com minha banda favorita, Queen. O melhor disso é que foi capturado e todos sentimos que tocamos bem. Estávamos gravando ‘III Sides To Every Story’ na época. Nós conhecemos Brian [May] ... tantas histórias acompanham isso.
Saímos para jantar com ele e ele disse que faria o maior show da história do rock para Freddie, e queria que fizéssemos isso. Imediatamente voltamos ao estúdio e pegamos todos os CDs do Queen. Eu sabia exatamente o que iríamos fazer. Eu e o Nuno [Bettencourt, guitarrista] conversamos sobre fazer o medley de maneira segura, e fizemos. Foi um ótimo dia.
Eu poderia continuar para sempre falando sobre conhecer Elton John, Bowie, os caras do Queen. Nós até conhecemos a mãe de Freddie Mercury nos bastidores, o que foi incrível. Mas as apresentações e quem tocou naquele dia, não existe nada melhor do que isso. De vez em quando a gente assiste e eu repasso cada segundo, porque você revive cada segundo. Foi um momento e tanto para o Extreme", declarou o talentoso frontman.
Para ver o Extreme homenageando Freddie Mercury, acesse este link.
O próximo trabalho de estúdio do Extreme é "Six", que será lançado dia 9 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
A balada romântica que foi "uma benção e uma maldição" para a banda que a escreveu
Extreme - uma apresentação enérgica, direta e de altíssima qualidade em Porto Alegre
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Gary Cherone elege as melhores músicas que gravou enquanto foi vocalista do Van Halen


