O auge da carreira do Extreme, de acordo com o vocalista Gary Cherone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de abril de 2023
O músico Gary Cherone, vocalista da banda Extreme, concedeu entrevista ao site Songfacts. O cantor e compositor falou, entre outros assuntos, sobre a participação do Extreme no show tributo a Freddie Mercury, realizado em 1992 no mítico Estádio de Wembley (localizado em Londres).
"Foi o auge do Extreme. Fomos tocar com nossos heróis. Tive a oportunidade de cantar com minha banda favorita, Queen. O melhor disso é que foi capturado e todos sentimos que tocamos bem. Estávamos gravando ‘III Sides To Every Story’ na época. Nós conhecemos Brian [May] ... tantas histórias acompanham isso.
Saímos para jantar com ele e ele disse que faria o maior show da história do rock para Freddie, e queria que fizéssemos isso. Imediatamente voltamos ao estúdio e pegamos todos os CDs do Queen. Eu sabia exatamente o que iríamos fazer. Eu e o Nuno [Bettencourt, guitarrista] conversamos sobre fazer o medley de maneira segura, e fizemos. Foi um ótimo dia.
Eu poderia continuar para sempre falando sobre conhecer Elton John, Bowie, os caras do Queen. Nós até conhecemos a mãe de Freddie Mercury nos bastidores, o que foi incrível. Mas as apresentações e quem tocou naquele dia, não existe nada melhor do que isso. De vez em quando a gente assiste e eu repasso cada segundo, porque você revive cada segundo. Foi um momento e tanto para o Extreme", declarou o talentoso frontman.
Para ver o Extreme homenageando Freddie Mercury, acesse este link.
O próximo trabalho de estúdio do Extreme é "Six", que será lançado dia 9 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps