DiGiorgio diz que Dave Mustaine foi "um ser humano incrível" enquanto trabalharam juntos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de abril de 2023
O veterano músico Steve DiGiorgio, baixista da banda de thrash metal Testament, participou do episódio 133 do podcast "Into The Combine", que foi ao ar dia 6 de abril. Um dos assuntos abordados durante a conversa foi a participação de Steve em "The Sick, The Dying…And The Dead!", álbum mais recente do Megadeth, lançado em setembro de 2022.
O baixo do disco acima citado já havia sido gravado por David Ellefson, porém, o baixista foi demitido em maio de 2021 e Dave Mustaine decidiu recrutar Steve DiGiorgio para gravar o décimo sexto trabalho de estúdio do Megadeth.
"Eu queria que Dave [Mustaine] se orgulhasse de sua decisão. Ele me escolheu e me disse ao telefone que não tinha uma lista [de outros baixistas]. Ele disse: ‘Se você não puder, eu não tenho o segundo e o terceiro’ (...). Então, quando eu desliguei o telefone, disse: ‘Puta merda. Isso é enorme. Estou dentro’. Então, eu tentei parar de perguntar ‘Por que eu?’ e dizer: ‘Tudo bem. Sou eu. Vamos lá. Vamos fazer isso da maneira certa’", disse o baixista, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Em outro trecho, Steve afirmou que se deu muito bem com Mustaine e chegou até a fazer um rango para o pessoal do Megadeth.
"Para cada dia que eu estava lá, ele foi um ser humano incrível. Nós nos demos muito bem. Nós tocamos muito bem (...). Eu queria cozinhar para ele, mas quando você está lá tocando baixo, é tipo, você tem que tocar baixo. Então, uma noite eu consegui... eles estavam trabalhando em outra coisa e eu cozinhei alguma coisa, então tivemos um bom banquete DiGiorgio."
Steve DiGiorgio e seus parceiros do Testament se apresentarão em São Paulo no final de abril. A banda é uma das atrações do Summer Breeze Brasil. Confira mais informações sobre o evento na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps