Por que Testament tem álbum "esquecido" que virou favorito dos fãs décadas depois?
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de abril de 2023
O Testament é uma das bandas mais famosas do thrash metal americano e vem se mantendo relevante desde os anos 1980. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o guitarrista Eric Peterson comentou sobre um aspecto curioso da discografia da banda: um disco que quando saiu não fez sucesso e só virou favorito dos fãs depois. Confira trechos abaixo.
Testament - Mais Novidades
Algum álbum do Testament merecia mais atenção do que teve?
Nosso novo álbum, por causa da pandemia. O bom é que com a internet nossa música acabou sendo bastante divulgada. Provavelmente o ‘The Ritual’ também teve pouco reconhecimento na época que lançamos. Agora, ele está sendo mais aclamado. Na época, foi uma época estranha para o heavy metal. Era quase como se o metal fosse uma palavra feia. Bandas como Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden e outras realmente trouxeram uma outra vibe. Foi a era do grunge, com o Nirvana também. Quando surgiu esse nosso disco, foi estranho por isso. Acho que é um bom disco e vejo pessoas na internet dizendo que é o álbum favorito delas. Fico tipo: ‘Hum, não lembro dessa repercussão toda’. As pessoas achavam ok. Agora, tem coisas clássicas lá como ‘Electric Crown’ e ‘Return to Serenity’. Tem coisa boa lá!
Como foi a composição do megahit "Alone in the Dark"?
Essa música foi o Alex Skolnick que trouxe a ideia. Quando ele se juntou a nós, estávamos mais inclinados para uma sonoridade mais maligna! [risos]. Não diria que éramos death metal. De qualquer forma, o Alex tinha uma educação musical grande. Ele veio com a proposta de fazer músicas em tons diferentes. Por isso ‘Alone in the Dark’ é no tom de Lá. Quando começamos a tocar, pareceu uma pegada meio Mercyful Fate. Era algo diferente. Foi empolgante, sabe? O refrão surgiu um pouco depois e todos foram acrescentando elementos. Foi algo muito inspirador. Quando eu e o Alex nos juntamos, nossos dois mundos se deram muito bem!
Qual foi a inspiração para o novo hit "WWIII"? Estamos perto de uma guerra nuclear?
Sem querer soar clichê, mas é exatamente essa sensação de que podemos entrar em guerra. É o sentimento da música. Acho que o Testament sempre analisa o que está acontecendo no mundo e tenta ser relevante em descrever esse cenário nas nossas vidas. Tem coisas muito loucas acontecendo por aí. É um medo que todos sentem. Vemos países diferentes falando: ‘Se você fizer isso, vamos fazer isso’. Todo o resto do mundo fica: ‘Não façam isso!’. São dois caras representando suas nações. O que podemos fazer? Vamos tocar metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007

Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
A "canção de amor" do Testament que, na verdade, fala sobre o planeta Terra
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Thrash Metal: 15 álbuns subestimados lançados nos anos 1990
Gene Hoglan explica por qual razão não curte viajar durante turnês


