Carmine Appice explica por que recusou trocar Rod Stewart pelo Black Sabbath
Por André Garcia
Postado em 08 de abril de 2023
O lendário baterista americano Carmine Appice revelou que já teve a oportunidade de se juntar ao Black Sabbath. No entanto, ele a recusou porque na época a banda estava em baixa, enquanto ele tocava com Rod Stewart, então na crista da onda.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista à Bravewords ele contou que recebeu o convite em 1980, após a saída do baterista original Bill Ward.
"Eles queriam que eu tocasse nos shows, mas na época eu estava tocando com o Rod [Stewart] para 20.000 pessoas. O Sabbath não estava indo bem, eles nem conseguiam lotar uma noite nos lugares onde o Rod lotava seis noites. Então, para mim, o Black Sabbath era um trampo muito menor. Além do mais, com o Rod, eu tinha uma porcentagem da bilheteria, o que era bom para mim também", concluiu.
Black Sabbath - Mais Novidades
Curiosamente, quem acabou assumindo o posto foi seu irmão mais novo, Vinny Appice. Ao lado de Ronnie James Dio, ele se juntou a Tony Iommi e Geezer Butler na formação que ressuscitou o Black Sabbath em sua fase "Heaven & Hell" (1980) e "Mob Rules" (1981).
Um dos mais versáteis e disputados bateristas do rock americano, Carmine Appice tem uma prolífica carreira tanto como músico de turnê quanto de estúdio. Ele surgiu nos anos 60 com o Vanilla Fudge, e se consagrou nos anos seguintes ao formar o Cactus e Beck, Bogert & Appice.
Ele pode não ter tocado com o Black Sabbath, mas tocou com Ozzy Osbourne, substituindo Tommy Aldridge entre 1983 e 1984. Com o Mad Man, no entanto, ele apenas fez shows, não chegou a gravar algum álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps