O álbum do Slipknot que é tão brutal a ponto de ter causado paralisia facial em baterista
Por Bruce William
Postado em 31 de maio de 2023
O Slipknot frequentemente cita seu segundo álbum de estúdio de 2001, "Iowa", como uma referência própria que serve como medida para a intensidade de sua música. E embora eles ainda não tenham, de fato, conseguido superar a ferocidade que atingiram neste trabalho, parece existir uma outra razão que os leva a ter este parâmetro. Quem levantou a questão foi o The PRP.
Acontece que, em uma entrevista recente à Revolver, Sid Wilson afirmou que o ex-baterista do Papa Roach, Dave Buckner, sofreu paralisia facial ao ouvir antecipadamente esse álbum na época. Vamos conferir o relato dele:
"Já tínhamos em mãos o 'Iowa' quando saímos em turnê com o Papa Roach. E perguntamos para Dave, o baterista original: 'Ei cara, você quer ouvir o novo álbum?' Acho que ainda não tinha sido lançado. E ele respondeu: 'Sim'. Ele entrou no ônibus e acho que estávamos na terceira faixa ou coisa assim, e eu olhei pra ele, o cara estava começando a ficar inquieto, olhando para vários lados e coisas assim. Então ele olhou para cima e eu observando ele, e de repente seu rosto desabou. Um lado inteiro do rosto. E ficou ali caído tipo quando você sofre uma convulsão".
Prossegue Sid: "Todo o rosto dele desabou e ficou caído. O olho dele, tudo. A música desabou seu rosto. Destruiu todo o mundo dele bem na minha frente. Perguntei: 'Você está bem?' E ele disse: 'Eu tenho que ir.', se levantando e saindo. Que merda foi aquilo? Não estou mentindo, não foi simplesmente uma careta, todo o lado do rosto dele perdeu a vontade de viver, um lado inteiro. Ele saiu, eu olhei pros outros caras da banda e perguntei: 'Meu Deus, será que acabamos de ferrar com ele? Espero que ele esteja bem. Eu nem sei direito o que aconteceu naquele dia. Ele ainda continuou na turnê e tudo mais... acho que ele foi num médico ou algo assim. Esse é o nível de perigo dessa coisa", se referindo ao "Iowa".
O próprio Buckner entrou em contato com a Revolver para explicar o que aconteceu durante aquela audição fatídica: "A verdade é que eu, Jacoby [Shaddix, vocalista do Papa Roach], e Tobin [Esperance, baixista] fomos até a Mansão Houdini [estúdio do produtor Ross Robinson] com os caras do Slipknot enquanto eles estavam gravando 'Iowa'. Eles nos mostraram o álbum na sala de mixagem com o volume no máximo. Saí da sala com meus ouvidos zumbindo, e quando acordei no dia seguinte, meu rosto esquerdo estava pendurado na minha cabeça, totalmente paralisado!"
O baterista ainda diz: "Eu pensei que tivesse tido um derrame durante a noite! Procurei imediatamente um médico e descobri que tinha Paralisia de Bell, que é desencadeada por trauma no nervo facial que passa pelo canal auditivo no crânio. As causas podem incluir traumatismo por impacto, ruído extremamente alto e, aparentemente, o Slipknot! A música do Slipknot derrete literalmente os rostos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps