Se Dave Lombardo não entregasse pizza, o Slayer não teria existido como conhecemos
Por Bruce William
Postado em 26 de maio de 2023
Durante uma longa conversa com a Revolver, reproduzida parcialmente pelo Brave Words, o baterista Dave Lombardo contou um pouco da história de sua vida. Vamos ver um pequeno trecho:
Slayer - Mais Novidades
Revolver: "Quando aconteceu a sua primeira banda?"
Dave Lombardo: "Em 1978 ou '79. Eu tinha 14 anos. Eu já estava ensaiando com guitarristas, provavelmente desde o sétimo ou oitavo ano. Eu tinha uma bateria pequena de $350 que meu pai comprou para mim. Depois encontrei outros músicos na escola, e criamos uma banda chamada Escape. Mudamos o nome para Sabotage quando conseguimos esse outro cantor. Então, meu pai, sendo tão trabalhador como era, disse: 'Ei cara, você tem 15 anos. Você precisa arrumar um emprego.' Eles não queriam que eu seguisse algum mau caminho, queriam que eu fosse produtivo e fizesse parte da força de trabalho. Eu tive que sair dessa banda e arrumar um emprego para continuar morando em casa. Então, foi o que fiz. Os benefícios disso foram que ele viu minha ética de trabalho - e eu pedi a ele para adiantar o dinheiro para a bateria que está na foto de trás do 'Show No Mercy' do Slayer."
Revolver: "É verdade que você era entregador de pizza quando o Slayer foi formado?"
Lombardo: "Sim. Quando conheci Kerry King, eu tinha 16 anos e estava entregando pizza, e passei pela casa de Kerry. As pessoas me conheciam como baterista e amigos me disseram que um guitarrista morava (perto) da minha casa. Ele estava na esquina da minha rua, a quatro ou cinco quarteirões de distância, e o Tom (Araya) morava na próxima rua, mas uma quadra adiante. Havia um clube cubano onde as bandas de rock tocavam, e o Tom Araya tocava em uma dessas bandas de rock. Ele é quatro anos mais velho do que eu, então ele tinha 14 anos e eu tinha 10. Quando conheci o Tom pela primeira vez, perguntei a ele: 'Você tocou nessa banda chamada Tradewinds?' E ele disse: 'Sim.' Eu disse: 'Eu te vi tocar.' Ele disse: 'Ah, naquele clube cubano?' Eu disse: 'Sim, costumava ir lá quando eu era criança.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"


Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo


