Ian Gillan explica para brasileiro porque não gosta de álbuns ao vivo
Por Bruce William
Postado em 23 de maio de 2023
Em 2010, Ian Gillan respondeu em seu site oficial perguntas feitas por fãs brasileiros da comunidade "Deep Purple no Orkut", e dentre elas, estavam questões relativas a Jon Lord, Ritchie Blackmore e significados de letras, além de duas que estão destacadas abaixo, referentes a shows da banda, vamos conferir.
"Sr. Gillan, um dia teremos um álbum ao vivo com músicas que nunca foram gravadas ao vivo?", perguntou Rodrigo.
Gillan respondeu: "Olá Rodrigo... um álbum ao vivo com músicas nunca tocadas anteriormente é muito improvável. Mas olha só, coisas estranhas têm acontecido - eu autografei recentemente CDs que eu não sabia que existiam. Não são ilegais - são oficiais! E não foi apenas um - não, foram dois ou três (milhares?) de discos sobre os quais eu não sei nada".
Prossegue o vocalista: "Acredito que isso seja resultado de minha distração (Gillan, fique atento!). E, como tudo agora é gravado com som e imagens ruins nos shows ao vivo e disponibilizados para todos, tenho certeza que cada adição ao nosso repertório não vai passar despercebida, exceto possivelmente por mim".
Então Bruno pergunta: "Teremos um dia um DVD ao vivo do Deep Purple gravado no Brasil?" Gillan responde: "Bruno... falando de modo geral, não são um grande fã de álbuns ao vivo; poucos conseguem capturar o momento e a atmosfera da experiência da performance em si. Isto acontece pois eles são ouvidos remotamente por uma ou duas pessoas, ao invés das milhares que estavam lá naquele momento. Esta é, obviamente, uma opinião de poucos, e se algum dia fizermos outro álbum oficial ao vivo, porque não no Brasil?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps