Música do Nickelback foi tocada "700 milhões de vezes" após tweet de Donald Trump
Por André Garcia
Postado em 18 de maio de 2023
Donald Trump sempre atacava adversários políticos com inverdades no Twitter, mas certa vez ele o fez usando uma imagem de um clipe do Nickelback. Resultado: ela foi tocada "700 milhões de vezes" em uma semana.
Nickelback - Mais Novidades
O caso aconteceu no 'longínquo' ano de 2019, ainda antes da pandemia. Trump ainda era presidente dos Estados Unidos e vivia causando no Twitter, que ainda não pertencia a Elon Musk. Um belo dia, o agora ex-presidente compartilhou uma imagem que relacionava Joe Biden a negócios escusos. Até aí nada de surpreendente, já que era de praxe ele atacar adversários com inverdades. O que chamou atenção foi o uso da imagem do vocalista do Nickelback em um dos mais conhecidos clipes da banda.
Em recente entrevista para o nerd musical Nardwuar, o vocalista Chad Kroeger e o guitarrista Ryan Peake relembraram suas reações ao episódio:
"Bizarro", definiu Chad. "Muito bizarro. Aquilo foi algo até difícil de definir em palavras." Ryan completou dizendo: "Eu poderia ter ficado sem aquela. Até poderíamos ter feito alguma coisa [tomado medidas legais]. Fui convencido a não chutar o pau da barraca naquela noite. Aliás, a gente estava no Rio [de Janeiro] naquela noite."
"Achei hilário", prosseguiu o vocalista. "Alguém veio até nós com as estatísticas na semana seguinte e disse 'Você viu que por causa daquele tweet, 'Photograph' foi tocava 700 milhões de vezes?' Nós deixamos para lá, não fizemos nada. A gravadora que foi lá e disse: 'Você não pode fazer isso. Isso é ilegal. Você não pode usar a música da banda...', sei lá o quê... [Mas] nós simplesmente recuamos e não fizemos nada."
"Photograph" foi um dos hits que fizeram de "All the Right Reasons" (2005) o maior sucesso do Nickelback. Com 19 milhões de cópias vendidas (em uma época onde a venda de CDs já estava em declínio), foi o disco mais vendido daquele ano, superando "Curtain Call: The Hits" (Eminem), "X&Y" (Coldplay) e "Confessions on a Dance Floor" (Madonna). No ranking geral da década, foi o nono álbum mais vendido, curiosamente à frente de "Let Go", da Avril Lavigne (que em 2013 casou com Chad Kroeger).
Se esse papo de 700 milhões de plays foi literal ou uma hipérbole, o fato é que no YouTube o clipe de "Photograph" possui no YouTube 71 milhões de visualizações no canal da gravadora, e 224 milhões no canal da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum


25 hinos do rock que chegam aos 25 anos em 2026
A música que foi gravada aos 45 do segundo tempo, virou megahit e bateu marca histórica
Nickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger


