Richie Faulkner diz entender a rejeição que sofreu por parte dos fãs do Judas Priest
Por André Garcia
Postado em 11 de maio de 2023
Se bandas são como casamentos, o divórcio entre Downing e o Priest aconteceu em 2011, após 42 intensos anos de relacionamento. E com a separação quem mais sofre são os filhos, quer dizer, os fãs. Muitos deles lidaram com o luto da separação odiando o substituto (como se fosse um indesejado padrasto), independentemente de quem fosse — nem mesmo Jimi Hendrix ressuscitado e pintado de ouro escaparia.
Judas Priest - Mais Novidades
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista para a That Metal, Richie Faulkner relembrou a rejeição que sofreu quando se juntou a Rob Halford e companhia:
"A internet é a internet, e isso faz parte do mundo em que vivemos agora, mas você faz o que pode da melhor maneira que pode. Eu consegui a vaga — os caras da banda escolheram a mim — e você tem que seguir em frente com isso. Mas, é claro, vai ter negatividade."
"Substituir K.K. [Downing] depois de 40 anos…", prosseguiu. "Substituir qualquer um depois de 40 anos vai ser um choque para muitos dos que acompanharam a banda por tanto tempo. Então, eu entendo totalmente aquilo; [como fã] eu provavelmente teria sentido o mesmo. Mas acho que as pessoas entenderam que eu não estava lá para substituir ninguém: ele saiu, e eu entrei... Eu jamais poderia substituir o Ken [K.K.]. Ken é Ken! Eu tenho que respeitar o legado dele e seguir em frente com a minha própria parada, e isso é tudo o que posso fazer. Mas, claro, você vai receber negatividade. Isso faz parte do mundo em que vivemos hoje."
"O pessoal tinha acompanhado o [Judas] Priest por 40 anos, então imagina só… Eles, que amam tanto a banda e a acompanharam por tanto tempo, aí de repente tem uma grande mudança como essa. Nem todo mundo vai ficar feliz com isso. E agora todos temos o poder de expressar nossa opinião publicamente, e é isso aí. Como disse, eu mesmo poderia ter pensado o mesmo se… sei lá, estou tentando enxergar por outra perspectiva. Se algo que estivesse por aí há 40 anos mudasse assim, eu poderia ter tido o mesmo tipo de opinião. É uma reação humana natural, com certeza. Mas isso é só porque eles gostam muito", concluiu.
Com Richie Faulkner o Judas Priest lançou seus dois trabalhos mais recentes: "Redeemer of Souls" (2014) e "Firepower" (2018). Ambos foram bem recebidos pelos fãs como uma volta às raízes (principalmente o segundo) após o ambicioso álbum duplo conceitual "Nostradamus" (2008).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Guitarrista abandona o Bad Wolves após gravadora pressionar banda a lançar cover
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"

Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os dois clássicos do Judas Priest que foram inspirados pelos Beatles
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O rock and roll precisa de uma banda como o Ghost, segundo Rob Halford
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real


