Debbie Harry relembra o dia que David Bowie mostrou o "ziggy" para ela
Por André Garcia
Postado em 24 de junho de 2023
Frontwoman do Blondie, Debbie Harry relembrou o dia que David Bowie, após consumir um certo pó branco, mostrou para ela suas partes íntimas. Ela contou aquela história em sua biografia.
A Marylin Monroe do punk novaiorquino, Debbie foi uma das maiores vocalistas da cena CBGB e do new wave norte-americano. No final dos anos 70, fazia parte da rotina dela dar rolê com os Ramones ou esbarrar pelas ruas com figuras como Iggy Pop e David Bowie.
Conforme publicado pela NME, o jornal The Sunday Times publicou o trecho de sua biografia, Face It, publicada em 2019, em que ela relembra aquele momento de exibicionismo do Cameleão do Rock.
"Uma vez, David [Bowie] e Iggy [Pop] estavam atrás de pó. O fornecedor deles em Nova York tinha desaparecido do nada, então eles estavam sem nada. Um amigo tinha me dado um grama, mas eu mal tinha tocado naquilo. Eu não era muito ligada em cocaína — me deixava trêmula e inquieta, e ainda afetava minha garganta. Então subi as escadas com minha grande quantidade de cocaína e eles simplesmente acabaram com tudo numa cheirada só. Depois, David tirou o pênis para fora — como se eu fosse uma inspetora peniana, ou algo assim. Como eu estava em uma banda só de homens, talvez eles achassem que eu era uma tremenda manja-r*la."
Em outra entrevista, essa para a própria NME, ela contou sua reação:
"Bem, fiquei surpresa… e lisonjeada, na verdade. Tipo, 'Oh!'. Quero dizer, quem não ficaria? Aquilo era a história perfeita do rock n roll. Ainda mais com David Bowie, quem poderia ser melhor? Eu achei um gesto muito cavalheiro, de certa forma. Não foi como se ele estivesse me agarrando. Ele apenas disse 'Este é o meu pênis'. Muito legal!"
Em recente entrevista para o The Times, a vocalista foi questionada se aquilo não teria sido um abuso sexual. Ela negou.
"Acho que você deveria reconsiderar isso. A maioria das mulheres morreria para estar naquela sala... Você precisa considerar o contexto: eu era uma adulta consentida, digamos assim. Acredito que esse teria sido o limite."
Durante parte dos anos 70, David Bowie e Iggy Pop foram parceiros musicais e amigos inseparáveis. Bowie levou Iggy para a Inglaterra em 1973 para produzir "Raw Power" do Stooges e, anos depois, antes de partir para Berlin, o levou para a França para produzir seu primeiro álbum solo, "The Idiot" (1977). Não era raro que eles viajassem juntos pela Europa, por países como Alemanha e União Soviética. Até para Hong Kong eles já foram (onde encontraram por acaso com ninguém menos que John Lennon).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps