Fabio Lione revela divergências e consonâncias ao trabalhar com novo produtor do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de junho de 2023
Fabio Lione já trabalhou com diversos produtores e gravou dezenas de discos, mas foi a primeira vez que foi produzido por Dennis Ward, que está comandando a produção do novo disco do Angra. Em entrevista ao Ibagenscast, Lione revelou como foi trabalhar com Dennis.
"Meu relacionamento com o Dennis Ward, produtor, foi bom. Programamos duas semanas para gravar a voz, mas tudo foi resolvido em dez dias. Foi rápido. Ele ficou surpreso. Não gravamos simplesmente as linhas. Tentamos muitas variações e soluções diferentes. Ele precisou de dois dias para entender como sou no estúdio. Quando ele entendeu, o trabalho foi rápido. Ele me falou no final que foi uma das melhores gravações de vocais que ele fez na carreira dele.
No primeiro dia, você sabe... Trabalhar com um cara que nunca trabalhou. Mas foi incrível. Foi uma das melhores gravações que fiz e o CD ficou ótimo. Gravei 27 CDs na minha vida e esse foi um dos melhores. No primeiro dia, senti que ele é meio alemão de cabeça. Ele sabe exatamente o que ele quer. A banda queria mudar alguma coisa em duas músicas e ele disse que já era perfeita para os fãs do Angra. Era uma música só, não dez. Se tem uma que soa um pouco mais antiga, tudo bem. Ou se tem uma balada que mudamos várias vezes.
Ele falou que estava boa. Eu olhei para o Rafa e Felipe e falei que não chegamos no ponto. Não tem que ser simplesmente boa e sim foda! Nesse momento, o Dennis me olhou um pouco sem entender, porque era como e eu criasse um problema. Ele não sabia e não me conhecia. Não precisávamos de muito tempo para melhorar. O Dennis achou que ia perder dois dias para mudar. Eu mudei o refrão e tudo em duas horas. Ele foi para o quarto dele e depois a música mudou um pouco. O verso se manteve, mas ele viu que ficou melhor mesmo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps