As surpreendentes bandas de thrash metal que o Nickelback regravaria
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de junho de 2023
O Nickelback é famoso por apresentar um rock mais comercial e não muito pesado, mas será que a banda gravaria algo como Slayer e Megadeth?
Em entrevista ao canal do Igor Miranda, Ryan Peake, guitarrista da banda, foi perguntado sobre seu gosto por sons mais pesados.
Nickelback - Mais Novidades
Entrevistei o Mike em 2019, e nós falamos sobre a possibilidade do Nickelback gravar um álbum de covers pesadas. Eu sei que você é um fã de carteirinha do Slayer, mas se essa ideia algum dia se tornar realidade, e Mike amou a ideia, eu diria, que outras bandas você votaria para fazer cover,para fazer tributo num disco de covers pesadas?
"Interessante. É engraçado… você é um jornalista, você sabe como essas coisas funcionam. Você fala algo como quer nada… e vira "Estamos fazendo um disco do Slayer. Não! Estamos fazendo um disco do Slayer e Meshuggah". Talvez um disco do Sepultura, né. Ééééééééé. Essa é uma pergunta maneira. Nós todos crescemos escutando metal. E rock. Aquele rock sem firulas. Mike sempre foi pro lado mais pesado.
Ele gostava de música bem, bem pesada enquanto eu ainda gostava de metal, mas eu gostava de melodia também. Digo, eu adoro Megadeth. Eu acho Megadeth foda. Eles tem… Eu gostaria de fazer uma canção do Megadeth, pra ser bem honesto mas meu deus, aquele cara… Eu lembro de ler um artigo há alguns anos onde ele, Dave Mustaine, fala que ele gosta de compor riffs difíceis de tocar enquanto canta ao mesmo tempo.
Isso é o que ele gosta. Isso seria bem frustrante para mim porque seria difícil de fazer. Talvez a gente poderia dividir as funções, como, eu quero fazer, mas não quero trabalhar tanto nisso. Eu não quero virar o Megadeth. Sei lá, acho que algumas canções do Megadeth seriam legais. Metallica, obviamente. Eles são ótimos. Testament. Eu gosto de coisas do Testament. Anthrax é o que a gente cresceu ouvindo. Entre outras coisas, sei lá. Nuclear Assault?
Digo, a cover de "Good Times Bad Times" deles é foda. Mas é, eu não sei. É uma daquelas coisas que podemos fazer de surpresa aqui ou ali. Não sei se seria inesperado se fizéssemos isso. A gente pode tocar uma canção bem melódica, podemos tocar "Rockstar", que é quase uma música country, e então tocar algo pesado do Megadeth, e seria crível. Mantenham os ouvidos atentos, nunca se sabe".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
O disco rejeitado nos anos 90 que anunciava, sem fazer alarde, o futuro da música
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder

O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O detalhe que ajudou a moldar clássico - e rendeu 5 mil dólares a técnico de bateria
Black Keys: "Rock está morrendo e a culpa é do Nickelback"


