As surpreendentes bandas de thrash metal que o Nickelback regravaria
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de junho de 2023
O Nickelback é famoso por apresentar um rock mais comercial e não muito pesado, mas será que a banda gravaria algo como Slayer e Megadeth?
Em entrevista ao canal do Igor Miranda, Ryan Peake, guitarrista da banda, foi perguntado sobre seu gosto por sons mais pesados.
Nickelback - Mais Novidades
Entrevistei o Mike em 2019, e nós falamos sobre a possibilidade do Nickelback gravar um álbum de covers pesadas. Eu sei que você é um fã de carteirinha do Slayer, mas se essa ideia algum dia se tornar realidade, e Mike amou a ideia, eu diria, que outras bandas você votaria para fazer cover,para fazer tributo num disco de covers pesadas?
"Interessante. É engraçado… você é um jornalista, você sabe como essas coisas funcionam. Você fala algo como quer nada… e vira "Estamos fazendo um disco do Slayer. Não! Estamos fazendo um disco do Slayer e Meshuggah". Talvez um disco do Sepultura, né. Ééééééééé. Essa é uma pergunta maneira. Nós todos crescemos escutando metal. E rock. Aquele rock sem firulas. Mike sempre foi pro lado mais pesado.
Ele gostava de música bem, bem pesada enquanto eu ainda gostava de metal, mas eu gostava de melodia também. Digo, eu adoro Megadeth. Eu acho Megadeth foda. Eles tem… Eu gostaria de fazer uma canção do Megadeth, pra ser bem honesto mas meu deus, aquele cara… Eu lembro de ler um artigo há alguns anos onde ele, Dave Mustaine, fala que ele gosta de compor riffs difíceis de tocar enquanto canta ao mesmo tempo.
Isso é o que ele gosta. Isso seria bem frustrante para mim porque seria difícil de fazer. Talvez a gente poderia dividir as funções, como, eu quero fazer, mas não quero trabalhar tanto nisso. Eu não quero virar o Megadeth. Sei lá, acho que algumas canções do Megadeth seriam legais. Metallica, obviamente. Eles são ótimos. Testament. Eu gosto de coisas do Testament. Anthrax é o que a gente cresceu ouvindo. Entre outras coisas, sei lá. Nuclear Assault?
Digo, a cover de "Good Times Bad Times" deles é foda. Mas é, eu não sei. É uma daquelas coisas que podemos fazer de surpresa aqui ou ali. Não sei se seria inesperado se fizéssemos isso. A gente pode tocar uma canção bem melódica, podemos tocar "Rockstar", que é quase uma música country, e então tocar algo pesado do Megadeth, e seria crível. Mantenham os ouvidos atentos, nunca se sabe".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto



Vocal do Nickelback diz que haters são os responsáveis pela longevidade da banda


