As surpreendentes bandas de thrash metal que o Nickelback regravaria
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de junho de 2023
O Nickelback é famoso por apresentar um rock mais comercial e não muito pesado, mas será que a banda gravaria algo como Slayer e Megadeth?
Em entrevista ao canal do Igor Miranda, Ryan Peake, guitarrista da banda, foi perguntado sobre seu gosto por sons mais pesados.
Entrevistei o Mike em 2019, e nós falamos sobre a possibilidade do Nickelback gravar um álbum de covers pesadas. Eu sei que você é um fã de carteirinha do Slayer, mas se essa ideia algum dia se tornar realidade, e Mike amou a ideia, eu diria, que outras bandas você votaria para fazer cover,para fazer tributo num disco de covers pesadas?
"Interessante. É engraçado… você é um jornalista, você sabe como essas coisas funcionam. Você fala algo como quer nada… e vira "Estamos fazendo um disco do Slayer. Não! Estamos fazendo um disco do Slayer e Meshuggah". Talvez um disco do Sepultura, né. Ééééééééé. Essa é uma pergunta maneira. Nós todos crescemos escutando metal. E rock. Aquele rock sem firulas. Mike sempre foi pro lado mais pesado.
Ele gostava de música bem, bem pesada enquanto eu ainda gostava de metal, mas eu gostava de melodia também. Digo, eu adoro Megadeth. Eu acho Megadeth foda. Eles tem… Eu gostaria de fazer uma canção do Megadeth, pra ser bem honesto mas meu deus, aquele cara… Eu lembro de ler um artigo há alguns anos onde ele, Dave Mustaine, fala que ele gosta de compor riffs difíceis de tocar enquanto canta ao mesmo tempo.
Isso é o que ele gosta. Isso seria bem frustrante para mim porque seria difícil de fazer. Talvez a gente poderia dividir as funções, como, eu quero fazer, mas não quero trabalhar tanto nisso. Eu não quero virar o Megadeth. Sei lá, acho que algumas canções do Megadeth seriam legais. Metallica, obviamente. Eles são ótimos. Testament. Eu gosto de coisas do Testament. Anthrax é o que a gente cresceu ouvindo. Entre outras coisas, sei lá. Nuclear Assault?
Digo, a cover de "Good Times Bad Times" deles é foda. Mas é, eu não sei. É uma daquelas coisas que podemos fazer de surpresa aqui ou ali. Não sei se seria inesperado se fizéssemos isso. A gente pode tocar uma canção bem melódica, podemos tocar "Rockstar", que é quase uma música country, e então tocar algo pesado do Megadeth, e seria crível. Mantenham os ouvidos atentos, nunca se sabe".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps