Chromeskull: Screaming To The World, ótimo disco de hard/heavy de uma renovada banda
Por Mário Pescada
Postado em 31 de julho de 2023
Nota: 9
Tem bandas que mesmo com pouco tempo de vida logo passam por momentos turbulentos e acabam ficando pelo caminho. O CHROMESKULL quase fez parte dessa estatística: formado em 2017, na cidade de São Paulo, o grupo conseguiu lançar um EP já em 2019, só que não conquistou a época uma boa recepção do público e mídia. POrém, ao invés de desistirem, fizeram uma reformulação geral: trocaram membros, acertaram o som e até repaginaram o visual.
Da formação original, sobrou apenas o guitarrista Carlo Leonello (compositor de todas as faixas e também membro do SWEET DANGER). Sua persistência e coragem mostraram-se apostas acertadas, haja visto o ótimo debut "Screaming To The World" (2023).
De curta duração, seus menos de 30 minutos entregam o mais puro hard/heavy metal oitentista, uma fusão muito harmoniosa das melodias e temáticas marcantes de KISS e L.A. GUNS, com a típica rifferama e solos do JUDAS PRIEST e ACCEPT. Tem tudo que se espera de um disco de hard/heavy: faixas mais diretas ("Drive Me Insane"), mais pulsantes ("Another Day To Fight"), aquela balada heavy ("Love Is For Fools"), dobradinhas de guitarras ("Fast N' Wild", "Screaming To The World")...
Sob a tutela de Fillipe Stress (músico e produtor de JACKDEVIL, PODRIDÃO, BLOODRITE, entre outros), que além da gravação, mixagem e masterização também gravou as partes de bateria, o disco no todo soa muito bem: sua produção limpa valorizou cada um dos talentosos músicos, sobretudo a afiada dupla de guitarristas e o vocalista Aquiles Jeronimo, cuja voz tem uma referência a do show man Paul Stanley.
Outro ponto que achei bem legal foi o fato de incorporarem o visual oitentista, tanto nas fotos promocionais, quanto na capa, essa é obra de Márcio Aranha (BEYOND THE GRAVE, BOMB THREAT, FLAGELADÖR, SADISTIC MESSIAH).
Depois de terem gritado para o mundo seu renascimento em grande estilo, mostrando que podem vir a ocupar um lugar de destaque na crescente cena hard/heavy, curta em alto volume a sonzeira de "Screaming To The World" (2023), grande registro nacional do estilo.
Formação:
Aquiles Jeronimo: vocal
Carlo Leonello: guitarra
Leonardo Gonçalves: guitarra
Lucas Soares: baixo
Faixas:
01 Now And Forever (Intro)
02 Night Witch
03 Drive Me Insane
04 Fast N' Wild
05 Love Is For Fools
06 Another Day To Fight
07 Dog Soldiers
08 Screaming To The World
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps