Geezer Butler relembra o pior período de suas passagens pelo Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2023
O icônico baixista Geezer Butler, principal letrista e um dos membros originais do Black Sabbath, acumulou algumas passagens pelo grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi e gravou discos memoráveis. Embora seja venerado por tudo o que fez enquanto foi membro do Black Sabbath, Geezer ainda tem algumas lembranças pesadas e amargas, como é possível conferir em entrevista concedida à Classic Rock.
Black Sabbath - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre o ponto mais baixo de sua trajetória como membro do Black Sabbath, Geezer citou o início da década de 1980, quando a banda iniciou uma toca frenética de vocalistas.
"Quando Ian Gillan entrou, pensei que seria um bom momento para fazer uma banda diferente – um álbum de Iommi-Gillan-Butler-Ward, ou algo assim. Mas Don Arden estava de volta como nosso empresário, conseguiu um ótimo contrato com a Warner Brothers, só que baseado no fato de ser anunciado como Black Sabbath. Depois que Gillan voltou ao Purple, fiquei com Tony em Los Angeles, fazendo testes com todos esses cantores, mas estava virando uma piada", relatou Geezer, que junto de Gillan, Iommi e Ward, gravou "Born Again", lançado em 1983.
Drama familiar
Geezer também citou um drama familiar, quando ele quase perdeu seu filho, que felizmente sobreviveu.
"Meu filho nasceu com transposição das grandes artérias. A música não significava nada para mim naquele momento. Eu só queria ir embora e ficar com meu filho e minha esposa. Nosso menino tinha 50 por cento de chances de sobreviver [Nota: Terence . Uma época terrível da minha vida", relembrou o baixista.
No final das contas, Geezer saiu do Sabbath no ano seguinte ao lançamento de "Born Again" e voltou ao grupo algumas vezes. E uma de suas saídas deixou Tony Iommi descontente. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps