Tony Iommi e sua vingança desproporcional contra Geezer Butler
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de julho de 2023
A trajetória do Black Sabbath está longe de ser classificada como tranquila. O grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi passou por altos e baixos e trocou de integrantes muitas vezes ao longo de sua história. No meio do entra-e-sai de membros do Black Sabbath, existem músicos que passaram pelo grupo mais de uma vez, caso de Geezer Butler, baixista original do grupo.
Geezer Butler acumula várias passagens pelo Black Sabbath e gravou os principais discos da banda. A sua quarta passagem, encerrada em 1994, rendeu uma senhora treta com Tony Iommi, como o baixista conta em sua biografia "Into The Void", lançada em junho de 2023.
Black Sabbath - Mais Novidades
Depois que saiu do Sabbath, Geezer lançou "Plastic Planet", álbum de sua banda solo. Uma das faixas do álbum, chamada "Giving Up The Ghost", retrata o caos em torno do Black Sabbath.
"Não era sobre Tony, mas sobre todo o elenco de personagens desde o início do Sabbath até os dias atuais - os egos, os roubos, a imprensa, os prós e contras da banda", diz trecho de "Into The Void" publicado no site da revista Classic Rock.
Tony Iommi aparentemente não gostou da cutucada e respondeu Geezer de forma completamente desproporcional, com uma ofensa pesada que incluía até mesmo o nome da esposa do baixista.
"Na turnê ‘Forbidden’, eles tinham como pano de fundo um cemitério. Uma lápide dizia: ‘Aqui jaz Geezer Butler’ e a outra ‘Aqui jaz Gloria Butler’", relembrou o baixista em sua biografia.
Felizmente, os dois músicos resolveram as suas controvérsias e anos depois, participaram da reunião da formação clássica do Black Sabbath, que pode ser conferida no álbum "Reunion", lançado em 1998.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps