Ian Gillan diz que ficou desapontado com "Born Again" e jogou álbum pela janela do carro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de novembro de 2022
A lendária banda inglesa Black Sabbath teve muitos vocalistas ao longo de sua gloriosa e movimentada carreira. Um desses vocalistas é o lendário Ian Gillan, conhecido por ter uma das vozes mais marcantes do rock e por ser o frontman do Deep Purple, outro gigante do metal.
Black Sabbath - Mais Novidades
A passagem de Ian Gillan pelo Sabbath foi curta e rendeu apenas um álbum de estúdio, intitulado "Born Again". Lançado em 1983, o décimo primeiro disco do Sabbath é o sucessor de "Mob Rules" e divide opiniões: há quem o ame e há quem o odeie. Gillan aparentemente faz parte do segundo time.
O veterano frontman falou sobre "Born Again" durante entrevista concedida à rádio espanhola RockFM, que foi ao ar dia 21 de novembro e teve trechos transcritos pela equipe do site Blabbermouth.
Ao ser questionado se quebrou um exemplar de "Born Again" na época em que o trabalho foi lançado, o músico respondeu: "Eu não quebrei. Joguei pela janela do meu carro".
Na sequência, Gillan falou sobre o que não gosta no único disco do Sabbath que gravou. "Olha, fiquei desapontado. Eu não tinha a mentalidade de todos os caras do Sabbath. Eu adorei [ser membro da banda]. Tive um ano fantástico; foi insano. Mas quando terminamos as mixagens, tudo soa fantástico. Foi a última coisa que ouvi no estúdio de gravação. Quando ouvi o álbum, pensei, ‘O que é isso?’ O estrondo do baixo foi um pouco demais para mim (...).
Fiquei desapontado com a mixagem final. Não sei o que aconteceu entre o estúdio e a fábrica, mas algo aconteceu.", declarou o cantor e compositor.
Apesar de criticar o produto final, Gillan gosta de algumas músicas do disco. "Dito isso, adoro algumas das músicas de lá. E ‘Trashed’ [faixa de abertura do álbum] é uma das músicas de rock and roll favoritas de todos os tempos, e ainda mais porque é uma história completamente verdadeira", complementou.
"Born Again" foi gravado por Ian Gillan (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Confira mais detalhes sobre a parceria entre Gillan e o Sabbath na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
A Perfect Circle e Puscifer confirmam show conjunto em São Paulo
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne

Ian Gillan diz que estava bêbado quando aceitou entrar para o Black Sabbath
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A curiosa origem da introdução de "Sweet Leaf", clássico do Black Sabbath
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Geezer Butler sobre Ozzy: "o maior frontman, cantor e personalidade da música"
Geezer Butler encarou críticas negativas ao Black Sabbath como "medalha de honra"
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
O riff clássico do Black Sabbath que surgiu após suposta aparição de um fantasma
Geezer Butler relembra Ozzy Osbourne e último show do Black Sabbath
"Sinto falta de quem eu era antes da morte do meu pai", declara Kelly Osbourne
Tony Iommi relembra Ozzy Osbourne; "Parece que ele ainda está aqui conosco"
Bizarre Magazine: Quão bizarro era... Ronnie James Dio
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal


