Ian Gillan diz que ficou desapontado com "Born Again" e jogou álbum pela janela do carro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de novembro de 2022
A lendária banda inglesa Black Sabbath teve muitos vocalistas ao longo de sua gloriosa e movimentada carreira. Um desses vocalistas é o lendário Ian Gillan, conhecido por ter uma das vozes mais marcantes do rock e por ser o frontman do Deep Purple, outro gigante do metal.
Black Sabbath - Mais Novidades
A passagem de Ian Gillan pelo Sabbath foi curta e rendeu apenas um álbum de estúdio, intitulado "Born Again". Lançado em 1983, o décimo primeiro disco do Sabbath é o sucessor de "Mob Rules" e divide opiniões: há quem o ame e há quem o odeie. Gillan aparentemente faz parte do segundo time.
O veterano frontman falou sobre "Born Again" durante entrevista concedida à rádio espanhola RockFM, que foi ao ar dia 21 de novembro e teve trechos transcritos pela equipe do site Blabbermouth.
Ao ser questionado se quebrou um exemplar de "Born Again" na época em que o trabalho foi lançado, o músico respondeu: "Eu não quebrei. Joguei pela janela do meu carro".
Na sequência, Gillan falou sobre o que não gosta no único disco do Sabbath que gravou. "Olha, fiquei desapontado. Eu não tinha a mentalidade de todos os caras do Sabbath. Eu adorei [ser membro da banda]. Tive um ano fantástico; foi insano. Mas quando terminamos as mixagens, tudo soa fantástico. Foi a última coisa que ouvi no estúdio de gravação. Quando ouvi o álbum, pensei, ‘O que é isso?’ O estrondo do baixo foi um pouco demais para mim (...).
Fiquei desapontado com a mixagem final. Não sei o que aconteceu entre o estúdio e a fábrica, mas algo aconteceu.", declarou o cantor e compositor.
Apesar de criticar o produto final, Gillan gosta de algumas músicas do disco. "Dito isso, adoro algumas das músicas de lá. E ‘Trashed’ [faixa de abertura do álbum] é uma das músicas de rock and roll favoritas de todos os tempos, e ainda mais porque é uma história completamente verdadeira", complementou.
"Born Again" foi gravado por Ian Gillan (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Confira mais detalhes sobre a parceria entre Gillan e o Sabbath na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ian Gillan diz que estava bêbado quando aceitou entrar para o Black Sabbath
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne


