Geezer Butler era ultra-religioso antes de entrar de cabeça no ocultismo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de julho de 2023
O lendário Geezer Butler é mundialmente conhecido por ser o baixista e principal letrista do Black Sabbath. Em suas letras, Geezer costumava abordar com frequência um tema que aparece com bastante frequência em músicas gravadas por bandas de heavy metal, o ocultismo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em entrevista concedida à revista Readers Digest, Geezer contou que antes de se jogar no lado oculto das crenças, era adepto do Cristianismo.
"Gastava o dinheiro do meu bolso em rosários e cruzes. Eu era ultra-religioso. Não foi surpresa, pois meu pai e minha mãe, Mary, eram católicos radicais e nossa casa era coberta de fotos de Jesus e Maria. Na escola, as freiras diziam que íamos para o inferno se não nos comportássemos. Aterrorizante", relembrou Geezer, que na adolescência, abandonou a sua crença.
"Mas quando eu era adolescente, entrei no ocultismo. Revistas, filmes de terror com Vincent Price e livros como ‘The Devil Rides Out’, de Dennis Wheatley. Havia muitos imigrantes com religiões diferentes chegando a Birmingham também, muçulmanos e hindus. Foi fascinante ver novas perspectivas", acrescentou o baixista, que recentemente anunciou a sua aposentadoria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps