O dia que Ronnie James Dio fez lenda do metal extremo chorar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de abril de 2023
Ronnie James Dio é uma das maiores lendas da história do heavy metal. O saudoso vocalista, que cantou nas bandas Dio, Rainbow e Black Sabbath, gravou alguns dos maiores clássicos da história da música pesada e é admirado por inúmeras personalidades dos mais variados estilos musicais. Uma dessas personalidades é Shane Embury, baixista do Napalm Death.
Shane concedeu entrevista à Metal Hammer e contou que se emocionou quando encontrou Ronnie James Dio.
"Conhecer Ronnie James Dio é a coisa mais chocante que já estive envolvido. Nós conhecemos Geezer [Butler] quando estávamos ensaiando porque ele estava usando o mesmo espaço, então ele nos apresentou. Ronnie estava com sua esposa e tinha uma memória excepcional. Ele perguntou de onde éramos e eu respondi [que éramos de] Sparkbrook, e ele disse: ‘'Oh, excelentes casas de curry por lá!’.
Mais tarde, ele colocou a mão no meu ombro e disse, ‘Você sabe que eu gosto de Napalm Death, não sabe? Nunca parem’, e eu já estava emocionado, mas eu desabei. Ronnie James Dio me fez chorar!", disse Shane, que seguiu o conselho de Dio e continua fazendo um som até hoje.
O trabalho mais recente do Napalm Death é "Resentment Is Always Seismic - A Final Throw Of Throes", mini-álbum lançado em fevereiro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps