Lars Ulrich conta como Noel Gallagher o ajudou a se livrar da cocaína
Por André Garcia
Postado em 18 de julho de 2023
Muito fã de Oasis, Lars Ulrich se inspirou na decisão do guitarrista de abandonar o consumo de cocaína para fazer o mesmo em meados da primeira década dos anos 2000.
Tanto o Oasis quanto o Metallica chegaram ao estrelato nos anos 90, e sentiram na pele tanto os efeitos positivos da fama quanto os negativos. Ambos tiveram que lidar também com reveses profissionais, o desgaste da estrada e o excesso de bebidas e drogas. Nos anos 80 o Metallica já era notório pela bebedeira, mas na década seguinte a cocaína e comprimidos entraram na história. Em 2001, James Hetfield passou pela reabilitação, mas Lars Ulrich continuou usando por mais algum tempo.
Lars Ulrich sobre Noel Gallagher e se livrar da cocaína
"Não faço mais isso", disse Lars, se referindo a cheirar cocaína, em 2008, conforme publicado pela Far Out Magazine. "Já passou, obrigado por perguntar! Faz uns anos eu pensei: 'Sabe de uma coisa? Já deu. Não preciso mais disso.' Foi algo que aconteceu literalmente [do nada] uma manhã, tipo: 'Sabe de uma coisa? F*da-se isso!'"
"Fiquei muito impressionado com o Noel Gallagher — como você sabe, sou fanático pelo Oasis — e o Noel disse assim [adota um tom solene]: 'Sabe de uma coisa? Chega de cocaína!' e eu pensei, 'Se ele consegue fazer isso, qualquer um pode'. Eu me divertia com aquilo, sempre foi mais uma coisa social. Nunca ficávamos por aí passando dias em banheiros, olhando pelas fechaduras das portas."
Em 2004, o Metallica fez uma apresentação no Download Festival com Dave Lombardo (Slayer) e Joey Jordison (Slipknot) na bateria. Lars Ulrich de última hora se viu impossibilitado por uma crise de pânico. Muitos disseram que a crise foi provocada pelo pó, mas ele negou.
"Não, de jeito nenhum, de jeito nenhum… Antes tivesse sido! Seria mais fácil de explicar. Aquilo foi resultado [do momento que eu estava passando]. Eu estava no fim do meu divórcio e tinha muita coisa acontecendo, ficou fora de controle."
Joey Jordison chorou de emoção ao substituir Lars
Ainda sobre o show que Joey Jordison fez com o Metallica, Kirk Hammett disse ao The Guardian, que o baterista chorou de emoção durante a apresentação.
"Joey conseguia tocar qualquer coisa. Lembro de ter dito a ele: 'Cara, você vai ter que tocar boa parte dessas músicas esta noite', ele ficou emocionado, estava tão feliz. No final do show, me virei para Joey no palco e perguntei se ele poderia ficar para tocar 'Enter Sandman'. E eu vi através [dos buracos] de sua máscara que ele tinha lágrimas nos olhos. Ele chorou porque significava muito para ele tocar '[Enter] Sandman' conosco no Download [Festival 2004]. Jamais me esquecerei daquilo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps