Nasi explica o verdadeiro motivo da saída de Charles Gavin do Ira!
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2023
Ira! - Mais Novidades
Nasi conta neste corte da participação no podcast Inteligência Ltda, apresentado por Rogério Vilela, onde também estava presente o jornalista e crítico musical Regis Tadeu, o que ele diz ser o verdadeiro motivo da saída de Charles Gavin do Ira!.
"Era muito bullying, eu vou te falar, o Ira! perdeu dois bateristas por bullying. Primeiro foi o Vitor leite, que foi, que Deus o tenha. A gente ensaiava na casa do cara, nossa, no fundo da casa dele. A gente ensaiava lá, eu cantava no gogó, entendeu? E a gente zoava tanto o Vitor e eu lembro que um dia a gente começou a zoar ele porque o Sex Pistols gravou uma versão de 'Substitute'".
Nasi e Edgard Scandurra, na verdade, eram fanáticos pelo The Who - Nasi inclusive mostra uma tatuagem que fez em homenagem à banda - mas eles faziam aquilo apenas para atormentar o coitado do Vitor. "E a gente falou pro Vitor, cara, a versão do Sex Pistols é muito melhor que a do The Who. A gente não achava, mas fazia pra zoar, ele ficava puto da vida. Então, chegou uma hora que a gente não estava ganhando dinheiro, ensaiava na casa do cara, tinha pouco show que a gente tocava só nos boteco, aí teve um dia que a gente zoava tanto o Vitor que ele chegou na hora e falou assim, 'fora'. A gente pensou que ele estava brincando, tentamos argumentar. FORA DA MINHA CASA!, disse ele!"
Aí Regis diz: "Aí o Vitor saiu do Ira! e foi pro Muzak", contando que ele, Regis, foi quem indicou o Charles Gavin para o Ira! E neste ponto Nasi revela que o Charles foi outra vítima do Ira, de tanto que foi zoado. "Isso nunca foi contado, eu vou contar agora. Primeiro que o Charles sempre foi um cara, aliás, eu admiro muito, um abraço para ele e parabéns por esse sucesso do Titãs. Mas ele é um cara muito sério, muito sério. Tanto que na época ele tocava a bateria com a gente e trabalhava com computação, né?"
Regis explica melhor: "O Charles trabalhava na parte de programação de uma grande empresa de madrugada. Então ele ia para o trabalho, ele passava o som, ele ia para o trabalho, ele saía do meio do trabalho e ia fazer o show e voltava para trabalhar".
Nasi retoma a fala: "Tô falando isso que eu já conversei com o Charles. Eu, o Edgar, doido pra caralho, só querendo tocar no underground, de doido. Aí ele pensou: 'onde isso vai me levar na minha vida, acompanhando esses doidos'. Ele já nem bebia. Não bastasse isso, a gente ainda fazia bullying, né? Eu lembro de uma vez que a gente foi cruel pra caramba com Charles, que ele andava com uma pochete, a gente tirava o maior sarro: 'Ô Charles, você é baterista do Ira!, de pochete! A gente tirava um sarro dele... Aí um dia ele chega no ensaio todo arrasado porque ele tinha sido assaltado na Praça da República e levaram a pochete. Aí, em vez da gente falar, 'ô Charles, coitado etc' a gente riu pra caralho... então, como é que um cara vai aguentar um negócio desse?'"
Todos dão muitas risadas, e Nasi emenda: "Aí o Charles vai e recebe uma boa proposta do RPM. Ele sai pra ir pra RPM, no meio do caminho chegam os Titãs e botam ele na chamada 'encruzilhada'. Ele fez a escolha correta, né? Porque os Titãs, nada contra o RPM, mas o RPM, uma banda só com imbróglios de acabar, voltar, muita confusão, uma banda que talvez seja a banda que melhor construiu a sua própria carreira".
O vídeo completo de Nasi no podcast Inteligência Ltda, com a participação de Regis Tadeu, está no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil

10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"


