O cuidado de Dave Mustaine com a questão dos vocais no Megadeth
Por Bruce William
Postado em 02 de julho de 2023
Greg Prato, do Consequence, perguntou a Dave Mustaine, como ele se sente em relação às mudanças de formação pelas quais o Megadeth passou ao longo dos anos. "Não foram tantas, se compararmos com muitas outras bandas. Muitas bandas populares passam por mudanças na formação e, às vezes, isso é realmente ruim para a banda. Outras vezes é necessário. Então, eu tento não julgar os caras que estão em bandas quando eles têm problemas de pessoal. Às vezes, você acaba tendo uma perspectiva diferente, e quando vocês começam a fazer as coisas juntos, é como um casamento, e vocês querem ter a mesma visão, mas nem sempre continua assim. Então, em comparação com algumas bandas, sim, tivemos várias mudanças de formação, mas não tantas quanto outras. E a formação que temos agora, eu acho que é mágica".
Mais adiante, Mustaine comenta sobre a questão dos vocais no Megadeth: "Nunca fomos uma banda forte na coisa dos vocais. Todos os vocais de apoio que já tivemos sempre foram feitos pela pessoa que estava menos ocupada naquele momento, se é que podiam cantar as partes. E ouvir a diferença entre alguém que realmente é um cantor e alguém como eu, que é, vamos dizer assim, um 'vocalista' - isso me tornou um cantor melhor. E essa foi uma das coisas que eu ouvia todas as noites na turnê: 'Cara, você está cantando muito melhor'. Quando nossos amigos vinham nos ver - 'Uau, Dave, você está cantando muito bem. Sua voz está ótima.' E eu gosto de pensar que não estou fazendo nada diferente. Mas a verdade é que suas cordas vocais são um músculo como qualquer outro, e você precisa cuidar delas".
Mustaine ainda acrescenta: "Eu tenho que ter cuidado com o que como ou bebo, ou se estou perto de alguém fumando. Isso era uma das coisas que, com o fumo e a bebida e tudo mais, aquela voz rouca - como Janis Joplin - funciona para algumas pessoas. E então, quando você começa a ter sua voz clara e um pouco mais limpa, e começa a realmente ouvir sua voz - você tem uma escolha. Você pode dizer, 'Agora eu pareço um cara que não sabe cantar' e parar de fumar, ou você acaba dizendo, 'Eu posso fazer isso e sei que posso dar pequenos passos e fortalecer minha voz, e cuidar da minha saúde'. Estou quase com 62 anos e tenho alguns amigos da minha idade que estão horríveis. Eu até questiono se eles conseguiriam ficar uma semana na estrada conosco por causa da pressão que enfrentamos".
Com informações do Blabbermouth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps