O exato local em São Paulo que João Gordo foi iniciado nas drogas, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de agosto de 2023
O Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo, conhecido como Crusp, representa a residência estudantil localizada na Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira. Atualmente, a administração das vagas no alojamento é responsabilidade da Coordenadoria de Assistência Social da USP, a qual disponibiliza cerca de 1200 vagas destinadas a estudantes de Graduação e Pós-Graduação.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Em episódio do Superplá entrevistando Ariel e Edgard Scandurra, João Gordo relembrou que foi nesse local que ele foi iniciado no mundo das drogas.
"Edgard, e o Crusp, hein? [risos]. Bons tempos, né? Isso foi o que? 1982, por aí. Nós frequentamos muito. Lá foi minha introdução ao mundo das drogas. Eu usava micropontos e pó também, cara, tá ligado? Eu era cabaço e não tinha tanta droga disponível naquela época. A introdução a new wave foi lá. Nós éramos punks toscos que usavam maconha e cerveja. Quando começamos a encontrar essa galera, fomos conhecer o pessoal com mais grana. As drogas eram mais sofisticadas".
João Gordo e as drogas
Não é segredo para ninguém que o vocalista do Ratos de Porão sempre foi usuário de substâncias ilícitas. Em outra ocasião, no podcast Sistema Solari, ele comentou sobre a lenda de que foi responsável por trazer o crack para o Brasil.
"Eu nunca precisei esconder que era muito louco. Tem a lenda de quem trouxe o crack para o Brasil foi o Ratos de Porão! [risos]. Em 1990, quando estávamos em turnê pela Itália, uma amiga nossa chamada Maria ensinou a gente a fazer crack! Quando voltamos para o Brasil, começamos a fazer e gostar. Os integrantes da banda ficaram viciados em crack. Eu só não viciei porque tinha uma namorada na época que não deixou. Era uma delícia, eu estava gostando. Não é apologia. Se fosse ruim, ninguém fumava", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps