A música que David Bowie escreveu sobre uma tentativa de homicídio em Berlim
Por André Garcia
Postado em 25 de agosto de 2023
Em 1976, David Bowie gravou o álbum "Low" (1977) em Berlim, enquanto lutava para se livrar do vício em cocaína. Sua quinta faixa é "Always Crashing In The Same Car" (sempre batendo no mesmo carro), que fala sobre cometer compulsivamente sempre o mesmo erro. Em 2001, conforme publicado pela Far Out Magazine, David Bowie contou em entrevista a história por trás daquela não tão metafórica letra, inspirada em uma tentativa de homicídio.
"Eu escrevi [a música 'Always Crashing In The Same Car'] em Berlim, em meados [...] dos anos 70. Foi sobre uma das minhas poucas, muito estúpidas e malsucedidas (graças a Deus) tentativas de suicídio. A história completa é bem alarmante, não sei se deveria contar ou não. Ela envolveu um traficante de cocaína cujo carro eu vi na Kurfürstendamm, em Berlim, certo dia; na minha cabeça ele tinha me passado a perna em um negócio."
O Camaleão do Rock, que não estava lá em posse das melhores de suas capacidades, simplesmente surtou.
"Então, eu estava dirigindo, e vi aquele cara [...] de carro. Eu estava tão fora de mim que comecei a bater meu carro nele, no meio da Kurfürstendamm, em plena luz do dia, por volta do meio-dia. Lá estava eu batendo, e batendo, e batendo… Ele olhou em volta, e eu pude ver que ele estava apavorado por sua vida. [...] Eu bati por um bom tempo, deve ter sido uns cinco, 10 minutos — o que é um tempão, na verdade. E Ninguém me parou. Ninguém fez nada. Até que eu caí em mim [e pensei]: 'O que diabos estou fazendo?'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps