James LaBrie, do Dream Theater, não gosta de cantar músicas de "Images And Words"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2023
A banda estadunidense de Metal Progressivo Dream Theater possui ótimos álbuns em sua extensa discografia, que conta com 15 registros de estúdio. O mais célebre desses discos é o magnífico "Images And Words", segundo álbum do grupo. Lançado em 7 de julho de 1992, "Images And Words" marca a estreia do vocalista James LaBrie e apresenta em sua lista de faixas três dos maiores hits do Dream Theater: "Pull Me Under", "Another Day" e "Metropolis, Pt. I: The Miracle And The Sleeper".
Dream Theater - Mais Novidades
As músicas acima citadas são presenças quase obrigatórias nos shows do Dream Theater, porém, James LaBrie não gosta muito de cantar as músicas de "Images And Words", como ele revelou durante entrevista concedida à Revolver Magazine.
"Bem, qualquer coisa de ‘Images And Words’ é um pouco desagradável, porque não consigo mais cantar assim. Não consigo cantar na estratosfera. [Essas músicas são de] 30 anos atrás.Eu altero as melodias para que se encaixem na minha voz hoje em dia", contou James, que apesar das dificuldades, gosta das músicas do primeiro disco que gravou como vocalista do Dream Theater.
"Qualquer uma das músicas que considero extremamente desafiadoras seria de antes de eu romper minhas cordas vocais, qualquer coisa que tenha sido gravada antes de 30 de dezembro de 1994. Antes de romper as cordas vocais, eu era capaz de cantar naqueles registros mais agudos sem me esforçar.
Eu ainda olho com carinho para as músicas desses álbuns. Mas eu diria que é mais sobre a beleza de cantar músicas de qualquer época... porque altero as melodias para fazê-las funcionar e ainda assim, aproveito a vibração e ainda aproveito o que a música representa para nós e para os fãs", finalizou o cantor e compositor canadense.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
Descubra a incrível história do cantor Seal sobre o Alice in Chains
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Brian May não considera o álbum mais vendido do Queen um trabalho comercial
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"

Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais


