Fernanda Lira, da banda Crypta, conta por que resolveu sair da Nervosa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2023
A musicista brasileira Fernanda Lira, baixista e vocalista da banda de Death Metal Crypta, foi integrante da banda Nervosa por cerca de uma década. Enquanto fez parte da banda liderada pela guitarrista (e agora, também vocalista Prika Amaral), Fernanda gravou três discos de estúdio, lançados entre 2014 e 2018.
Em 2020, Fernanda anunciou que estava fora da Nervosa, decisão que também foi tomada pela baterista Luana Dametto. Contando com a colaboração das guitarristas Tainá Bergamaschi e Sonia Anubis, a dupla fundou a banda Crypta.
Fernanda Lira deu mais detalhes sobre a sua saída da Nervosa durante entrevista concedida à Metal Hammer, que foi traduzida pelo jornalista Igor Miranda.
Segundo a matéria publicada no site de Igor Miranda, Fernanda e Prika não eram mais amigas, mas gostavam muito da banda e não sabiam o que fazer. Além disso, a baixista/vocalista não estava satisfeita com o material que estava sendo composto na época, o que resultou em sua saída da Nervosa."
"Não posso fingir a música que toco", afirmou Fernanda Lira.
Atualmente, Crypta e Nervosa seguem firmes em suas trajetórias e ao contrário do que acontece com outros nomes do Metal que passam por separações, as partes envolvidas não trocam farpas públicas.
O trabalho mais recente da Crypta é "Shades Of Sorrow", segundo disco do quarteto, lançado em agosto de 2023. O próximo álbum da Nervosa, intitulado "Jailbreak", chegará nas lojas e nas plataformas digitais dia 29 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps