A performance da prima Monja Coen que deixava Sérgio Dias e Arnaldo Baptista assustados
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de agosto de 2023
Cláudia Dias Baptista de Souza, conhecida na internet como Monja Coen, é uma referência em matéria de espiritualidade hoje em dia. O que poucos sabem é que ela é prima de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, dos Mutantes.
Em entrevista ao Inteligência Ltda., Sérgio Dias relembrou a época em que Coen frequentava reuniões de família com uma performance de poesia que os deixava com medo.
"Minha família inteira costumava se reunir nos finais de semana. Tínhamos um ambiente muito acolhedor, com várias atividades acontecendo. Alguém declamava poesias, outro cantava, e às vezes até tínhamos a presença da "primadona" do Teatro Municipal, que vinha cantar conosco.
Minha prima, que é a Monja Coen, se chama Cláudia. Ela também participava dessas reuniões, declamando poesias. Ela tinha uma presença marcante e era mais velha do que a maioria de nós. Lembro-me de que ela sempre realizava uma performance poética e dramática, que nos deixava ao mesmo tempo encantados e um pouco assustados. Ela é alguém muito especial na minha vida, um grande amor", disse.
Quando participou do mesmo podcast, Monja Coen presenteou o apresentador Rogério Vilela com uma camisa de banda de rock, mostrando seu lado roqueiro antigo. Confira como foi o diálogo.
- "Peço sempre presentes inúteis aos meus convidados para colocar no meu cenário. A senhora trouxe alguma coisa?".
- "Sim. Trouxe uma camiseta da banda Cólera".
- "Tem tudo a ver com o zen-budismo, né! Olha! Por essa eu não esperava! [risos]. Que legal, hein".
- "A camisa fala sobre paz!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps